Irritado, Luís Castro desafia jornalistas: «Pago-vos um jantar»
A atravessar um período complicado na época de estreia no Nantes, com a equipa no 17.º lugar da Ligue 1, Luís Castro zangou-se esta quarta-feira, ao criticar artigos na imprensa local que apontavam a tensões e pouca comunicação dentro do clube.
«Preparo-me da melhor forma possível. Sou humano como toda a gente. É normal que, quando leio tudo o que é escrito, não fique contente», começou, atirando depois: «Acho que vocês deviam ligar-me para fazerem perguntas. Porque quando falam de questões táticas, não há problema. Quando falam de coisas que afetam os meus princípios como homem e a educação que recebi do meu pai, isso não me agrada. Vocês estão a afetar o homem e acho que isso é uma falta de respeito.»
Questionado para explicar estes sentimentos, Luís Castro criticou as supostas «tensões internas» que alguns órgãos da imprensa relataram. «Pode encontrar quem quiser no clube, respeito toda a gente como pessoa, tal como respeito o seu trabalho. Mas quando se diz que não falo com a direção, isso não é verdade, porque também faz parte dos meus princípios. Não sei por que se escreveu isso. Não é verdade», defendeu-se.
O técnico terminou ao lançar um desafio aos jornalistas :«Se encontrarem uma pessoa com quem eu não falo aqui ou a quem não atendo o telefone, pago-vos um jantar.»
Vencedor da Youth League à frente da equipa do Benfica na época 2021/22, Luís Castro destacou-se depois no Dunquerque na última temporada, levando a equipa à meia-final da taça de França (foi eliminado pelo PSG) e ao 4.º lugar da 2.ª divisão. A estreia na Ligue 1 está a ser menos feliz, com apenas duas vitórias amealhadas em 15 jornadas, às quais se somam cinco empates e oito derrotas.
O Nantes, onde também joga Anthony Lopes, que joga esta sexta-feira com o Angers, 11.º classificado da Ligue 1.