O treinador do FC Porto, Fernando Sá, foi expulso ao intervalo (Foto: Fernando Veludo/NFACTOS)

«É uma falta de educação e respeito»

O treinador do FC Porto, Fernando Sá, foi expulso no final da primeira parte do Jogo 2, na Luz, que o Benfica venceu por 89-81, triunfo que deixa os encarnados em vantagem na eliminatória (2-0). Sexta-feir há 'match-point' no Dragão Arena

Fernando Sá estava visivelmente irritado no final da primeira parte na Luz. O técnico dos dragões protestou bastante, aparentemente, em relação a uma falta técnica assinalada sobre a sua equipa e deixou claro o seu desagrado perante a decisão dos árbitros. Já não voltou ao banco na segunda parte tendo sido expulso.

«Apenas posso falar da primeira parte, pois a segunda não vi. O senhor comissário, da mesma forma que todos os treinadores questionam situações, virou-se para mim e disse: ‘o que queres que te faça, meu?’. Não o conheço, nem sei o nome dele. É uma falta de educação e de respeito e acho que ele era incapaz de fazer isso com outro treinador», revelou o técnico.

«Sobre a primeira parte, foi novamente um jogo competitivo. Em alguns momentos, não estivemos tão bem esclarecidos e voltámos a sofrer no ressalto ofensivo. Dar os parabéns à minha equipa técnica, pela forma como liderou na segunda parte. Demonstraram toda a qualidade e seriedade que têm», elogiou Fernando Sá que recebe o Benfica, sexta-feira, no Dragão Arena e joga a continuidade na eliminatória.

Se não conseguir vencer, o Benfica sagra-se tetracampeão nacional. Se reduzir para 2-1 o jogo quatro será realizado também no Dragão Arena, e o cinco, em caso de necessidade, em Lisboa, novamente no reduto das águias que procuram do 31.º título de campeão nacional, enquanto o FC Porto pretende chegar ao 13.º.