Gasperini, treinador da Roma
Gasperini, treinador da Roma - Foto: IMAGO

Gasperini aponta o dedo aos jogadores: «Os reforços não me convencem»

Evan Ferguson, avançado dos 'giallorossi', foi a principal vítima da fúria do técnico

Gian Piero Gasperini, treinador da Roma, não poupou nas palavras para criticar alguns jogadores após o desaire (1-2) em casa da Juventus, numa partida da Serie A em que Francisco Conceição marcou um dos golos da equipa de Turim.

Um dos principais visados do experiente técnico italiano foi Evan Ferguson. O avançado irlandês, de 21 anos, visto como uma das grandes promessas na sua posição, chegou no início da época, por empréstimo do Brighton, e com opção de compra avultada (35 milhões de euros), mas não tem correspondido às expectativas, tendo apenas três golos apontados em 17 partidas.

«O Evan não está a convencer-me, mas não é o único. Não está relacionado com nada do ponto de vista técnico, mas alguns dos reforços não estão imbuídos no espírito da Roma. Não é apenas o Ferguson, mas, sobre ele, vou preferir utilizar o Dybala todos os dias da minha vida», atirou Gasperini. E a imprensa transalpina não tardou em identificar os alvos da fúria do treinador: Kostas Tsimikas, lateral-esquerdo grego que está no plantel romano por cedência do Liverpool, e ainda o jamaicano Leon Bailey, que chegou por empréstimo do Aston Villa, tem opção de compra de 22,5 milhões de euros, e pouco tem sido utilizado.

A desilusão do antigo treinador da Atalanta com o trio é tal que, avança a Gazzetta Dello Sport, a Roma já negoceia com os respetivos clubes o final antecipado dos empréstimos e tem alvos para o mercado de janeiro, como Joshua Zirkzee (Manchester United) ou Giacomo Raspadori (Atlético Madrid).