A FPF revelou uma edição especial de equipamento preto e dourado de Portugal, celebrando Eusébio no 60.º aniversário da conquista da Bola de Ouro em 1965

É mesmo especial: Seleção só vai usar equipamento Eusébio uma vez (fotos)

Para ver no jogo com a Arménia, no dia 16 de novembro, no Dragão

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou esta terça-feira uma edição especial nos equipamentos de Portugal: uma camisola preta, com detalhes a dourado, que celebra Eusébio a propósito do 60.º aniversário da conquista da Bola de Ouro em 1965.

Galeria de imagens 13 Fotos

A Seleção Nacional masculina vai estrear e utilizar este equipamento num único jogo, a 16 de novembro, no Estádio do Dragão, no Porto, frente à Arménia.  

Para celebrar o Pantera Negra, a marca de equipamentos da Seleção desenhou a coleção Puma King, limitada a 1965 unidades, sendo que a versão Authentic é personalizada com o número 13 na frente e nas costas.

«Quando nos contactaram e explicou a ideia, senti-me profundamente emocionada e honrada. Ver a memória do Eusébio celebrada num projeto tão bonito e significativo enche-me de orgulho. Tenho a certeza de que Eusébio ficaria muito feliz com esta homenagem», disse Flora Bruheim, viúva de Eusébio, citada pelo site da FPF.

Para João Medeiros Cardoso, diretor geral da FPF Comercial, Eusébio «representa paixão, talento e orgulho para Portugal. Sessenta anos após conquistar a Bola de Ouro, o seu legado mantém-se vivo, inspirando não só os que conheceram a sua grandeza, mas também as futuras gerações de jogadores portugueses. Celebramos esta lenda com um equipamento único que une tradição e inovação, honrando o passado e moldando o futuro do futebol português.»