«É bullying»: causa polémica ao gozar com nariz de internacional alemão
A vitória do Estugarda em casa do Go Ahead Eagles (4-0), a contar para a Liga Europa, foi tranquila, mas teve um momento de tensão já na reta final da partida, aos 73 minutos.
A meio-campo, Victor Edvardsen cometeu uma falta dura sobre Atakan Karazor e gerou-se uma pequena confusão entre jogadores das duas equipas. A situação, no entanto, só escalou quando Edvardsen, que havia entrado pouco antes na equipa neerlandesa, gozou com o nariz de Angelo Stiller, médio do Estugarda.
O internacional alemão não gostou, respondeu à provocação e ambos acabaram por ver o cartão amarelo.
Victor Edvardsen (Deventer Go Ahead Eagles) is seen mocking nose deformity and cleft lip of Angelo Stiller (VfB Stuttgart). pic.twitter.com/8BPh9LWUNF
— gone rogue (@xtweetsonx) November 28, 2025
No final da partida, Wesley Sneijder, antigo jogador neerlandês de clubes como o Inter de Milão, o Real Madrid e o Ajax, deixou duras críticas à atitude de Edvardsen.
«Ele tem de ir ao balneário e pedir desculpa. Isto é bullying. Conhecemos muitos exemplos em que isto acabou mal. É um assunto grave», afirmou Sneijder, no programa da Ziggo.
«Enquanto clube, deviam pegar neste rapaz pela orelha e levá-lo ao balneário do Estugarda. Como jogador, és um exemplo. As crianças veem isto e não podem começar a achar que é normal. Se me perguntam, ele não está bom da cabeça. É melhor pararmos de falar sobre isto: quanto mais falo, mais zangado fico», acrescentou.
Por sua vez, Edvardsen disse que pediria desculpa a Stiller caso o encontrasse, após o encontro.
«Ainda não pedi desculpa. Não sei se o vou fazer. Não era necessário, mas queria acordar a minha equipa e a adrenalina falou mais alto. Não foi planeado. Se o encontrar, posso pedir desculpa. Ele também disse coisas que vocês não viram. Ele também devia pedir desculpa», disse, citado pelo Telegraaf.
Aos 24 anos, Angelo Stiller é uma das figuras do Estugarda e tem sido apontado a vários dos maiores clubes da Europa. Esta temporada, soma um golo e seis assistências em 19 jogos.