Paulo Fonseca dá pontapé na crise com meia dúzia e estreia português
Paulo Fonseca bem tinha avisado que não era uma crise a fase que o Lyon vive nesta fase da época, desvalorizando os seis jogos sem vencer.
A resposta veio no dia seguinte sob a forma de uma goleada por 6-0 sobre o Maccabi Tel Aviv, num jogo disputado na Estónia devido à insegurança que se vive em Israel, que teve Tolisso como grande figura, ao apontar três golos e uma assistência.
Com Mathys de Carvalho, médio internacional sub-20 por Portugal, no onze inicial, a equipa francesa já vencia por 3-0 ao intervalo, graças aos golos de Abner Vinícius (4’), Tolisso (25’) e Niakhaté (35’).
No segundo tempo, o bis de Tolisso chegou aos 51’ e o hat trick três minutos depois, ambos com assistência de Sulc.
O resultado foi fechado por Karabec aos 62’ e ficou para pouco depois disso um momento que Tiago Gonçalves jamais irá esquecer. O médio internacional sub-18 por Portugal foi lançado por Paulo Fonseca aos 69’, fazendo assim a estreia oficial pela equipa principal do Lyon.
O resultado permite ao Lyon subir à liderança da fase liga da segunda prova mais importante da Europa, com os mesmos 12 pontos que o Midtjyland e Aston Villa.