Atenção, Benfica: Real Madrid salva-se com golo de penálti aos... 90'+10!
O Real Madrid, adversário do Benfica no play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, superou a resistência do Rayo Vallecano e por 2-1, em duelo da jornada 22 da LaLiga. O golo da vitória surgiu numa grande penalidade convertida por Kylian Mbappé, aos 90'+10.
A derrota frente aos encarnados a meio da semana, na Liga dos Campeões, criou um ambiente pesado nas hostes merengues e, antes do início do jogo, houve fortes assobios dos adeptos no Santiago Bernabéu. A situação piorou logo no início da partida, com Jude Bellingham a sair lesionado aos 10 minutos.
Os madrilenos chegaram à vantagem cinco minutos depois, graças a grande golo de Vinícius Jr., que, do lado esquerdo da área, soltou-se da pressão e rematou sem hipótese para o guarda-redes adversário. O Rayo, no entanto, não se deixou ficar atrás e, aos 49', De Frutos fez o empate.
Quando tudo indicava que o Real Madrid ia ficar mais um jogo sem ganhar, eis que, aos 90'+8, Mendy derrubou Brahim Díaz na área madridista. Chamado a converter, Mbappé cobrou de forma eficaz a 12.ª grande penalidade da época. Já é o segundo que mais vezes o fez num ano por los blancos, só atrás de Cristiano Ronaldo, que, em 2014/15, marcou 13 golos de penálti.
Com estes três pontos, o Real Madrid alcançou os 54 e reduziu a diferença para um ponto em relação ao líder Barcelona. Por outro lado, o Rayo Vallecano manteve-se na 17.ª posição com 22 pontos, apenas um acima da zona de despromoção.