Mason Greenwood a celebrar o único golo do Marselha-Mónaco no Vélodrome
Mason Greenwood a celebrar o único golo do Marselha-Mónaco no Vélodrome - Foto: IMAGO

Drama em Marselha: 'Bola de Ouro' Greenwood decide perto do fim

Inglês marcou o único golo do encontro contra o Mónaco aos 82 minutos, segundos depois de Balogun ter visto o seu a ser anulado pelo VAR

Muita emoção em Marselha. Em questão de poucos segundos, tudo mudou e o Marselha venceu em casa o Mónaco, por 1-0, graças ao golo solitário de Mason Greenwood, que foi bastante elogiado pelo seu treinador Roberto De Zerbi antes da partida, afirmando mesmo que é um futuro candidato a vencer a Bola de Ouro.

Depois de 80 minutos sem golos, mas com o jogo muito dividido e ativo, Balogun pensava que tinha dado aos monegascos a sua primeira vitória em solo inimigo desde 2022 - golo de Gelson Martins (1-0) -, mas o VAR entrou em ação e anulou o seu golo devido a posição irregular.

Ainda houve tempo para uma substituição, com a entrada de Nadir e a saída de Vermeeren, mas mal o jogo retomou surgiu o golo na outra baliza e levou o Vélodrome à loucura: num minuto os adeptos pensavam que iam perder e no outro estavam em vantagem. Hojbjerg fez o passe para o remate de primeira de Greenwood ao ângulo, sem hipóteses para Hradecky.

Assim, o Marselha mantém-se no terceiro lugar da Ligue 1, a quatro pontos do PSG e cinco do líder isolado Lens, enquanto o Mónaco continua em bastantes dificuldades esta temporada, em que está a jogar UEFA Champions League, e ocupa a nona posição, com apenas 23 pontos em 16 jornadas. Como tinha sido anunciado antes da partida, Paul Pogba não foi convocado por lesão.