Lens segura liderança e Lille vence em jogo com quatro expulsões e sete golos
O Lens respondeu à vitória sofrida do PSG ao Metz (3-2) com novo triunfo sobre o Nice (2-0), que vinha de um derrota caseira diante do SC Braga para a UEFA Europa League (0-1). Edouard bisou (15' e 57') e colocou novamente a sua equipa no primeiro lugar da Ligue 1, de forma surpreendente.
Por outro lado, o Lille manteve o terceiro lugar ao ganhar no terreno do Auxerre, por 4-3, numa partida que teve quatro expulsões. Haraldsson abriu o marcador aos 9 minutos, mas Ngoy viu o cartão vermelho direto aos 38'. Na segunda parte, Sinayoko empatou (57'), mas Akpa foi expulso por acumulação de amarelos e equilibrou as contas.
No entanto, apesar do vermelho, os visitados conseguiram a reviravolta com um autogolo de Mbemba, ex-FC Porto, aos 66'. Se até aqui já era um jogo digno de filme, então o que dizer dos últimos 15 minutos: Tiago Santos e Félix Correia entraram para o último quarto de hora e viram Bentaleb (77') e Diaoune (80') a protagonizarem nova reviravolta em poucos segundos.
O ex-Gil Vicente, que muitas vezes foi herói esta temporada, quase que virou vilão, ao cometer uma grande penalidade logo de seguida, concretizada por Sinayoko. Porém, o capitão Andre iria voltar a marcar e garantir os três pontos para a formação orientada por Bruno Génésio. Mesmo assim, o jogo não podia acabar sem nova polémica e Perraud e El Azzouzi viram o cartão vermelho direto aos 88', após conflito.
Por fim, o Estrasburgo, de Diego Moreira (titular) e Rafael Luís, empatou a zero diante do Lorient, em casa.