Diretor do Milan 'atira-se' a Conceição: «Foi um fracasso para nós»
O diretor-executivo do Milan, Giorgio Furlani, admitiu o fracasso da temporada após a derrota por 0-1 com o Bolonha na final da Taça de Itália, na quarta-feira à noite.
Apesar de a equipa de Sérgio Conceição ter conquistado a Supertaça de Itália, frente ao Inter, em janeiro, os resultados na Serie A foram negativos (com a equipa a ocupar apenas o oitavo lugar) e a derrota na final da Taça foi só o mais recente golpe nos rossoneri.
«Em primeiro lugar, quero dar os parabéns ao Bolonha por esta conquista histórica para o clube e para a cidade. Depois, não posso negar que esta temporada foi um fracasso para nós», começou por dizer o dirigente.
«Vencemos a Supertaça, mas estamos muito longe de onde queremos estar. Neste momento, estamos muito desapontados com este jogo e com a perda do troféu. Restam-nos dois jogos, nos quais tentaremos terminar a temporada da melhor maneira possível, mesmo estando longe dos objetivos que traçámos no início», prosseguiu.
Em declarações proferidas depois do encontro, Furlani defendeu que é preciso retificar o que está mal para recolocar o clube na rota do sucesso: «Partilho a desilusão dos adeptos. Como adepto e diretor, tenho de admitir que cometemos vários erros. Temos de seguir em frente e corrigi-los para chegar onde devemos estar.»
Contornando as perguntas sobre o futuro do clube e as mudanças esperadas, o diretor-executivo sublinhou que o proprietário, Gerry Cardinale, também estará desapontado: «Não contactámos o proprietário nas últimas duas horas, mas tenho a certeza de que também estará tão desapontado quanto eu com o nosso desempenho nesta temporada. Todos sabem o que é o projeto do Milan, por isso sabem a resposta à vossa pergunta. Faltam 12 dias e dois jogos para o final da temporada, depois veremos que decisões tomar. Agora não posso falar sobre isso.»
Sugestão de vídeo: