Sérgio Conceição e Davide Calabria foram protagonistas de uma polémica no passado mês de janeiro (Imago) - Foto: IMAGO

Tensão foi palpável: Conceição ignorou Calabria após perder a Taça (vídeo)

Jogador italiano e treinador português foram protagonistas de uma polémica no passado mês de janeiro

Podem tar passado alguns meses, mas Sérgio Conceição não esqueceu Davide Calabria. Após perder a Taça de Itália, frente ao Bolonha (0-1), e numa altura em que a comitiva do Milan se dirigia para receber as medalhas, Sérgio Conceição ignorou completamente o ex-capitão rossonero, que fazia parte da guarda de honra do Bolonha e ia cumprimentando os antigos companheiros.

Além disso, o treinador português, com cara de poucos amigos, dirigiu algumas palavras ao lateral. Calabria, sem responder, apenas tocou nas costas do técnico.

No passado mês de janeiro, depois de uma vitória do Milan sobre o Parma (3-2), com uma reviravolta épica, Sérgio Conceição confrontou Calabria em pleno relvado, em frente aos milhares de adeptos que estavam no San Siro. Jogadores e staff dos rossoneri tiveram de intervir para acalmar a situação.

A imprensa italiana, na altura, noticiou que este despique aconteceu porque o treinador português não gostou do facto do italiano ter assistido a um concerto ao vivo, com colegas de equipa, um dia e meio antes do duelo com o Parma.

O certo é que, após esse dia, Calabria não mais voltou a vestir a camisola do Milan, tendo sido emprestado ao Bolonha, que agora venceu a Taça de Itália frente aos milaneses.