João Félix e Sérgio Conceição estão de saída do Milan (Imago) - Foto: IMAGO

Milan: Sérgio Conceição e João Félix já têm guia de marcha

Futuro dos portugueses na próxima temporada não passará por Milão

Será curta a estadia de Sérgio Conceição e João Félix em Milão. Os portugueses não convenceram os responsáveis do Milan e irão abandonar o clube no final desta temporada, segunda avança o jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano.

Conceição assumiu o comando técnico dos rossoneri no início deste ano, tendo substituído Paulo Fonseca, e até iniciou a passagem por San Siro da melhor maneira, conquistando a Supertaça italiana. Mas foi só isso. Sob o comando do técnico português, o Milan tem sido sempre inconstante, capaz do melhor e do pior, com reviravoltas épicas e derrotas surpreendentes.

A eliminação no play-off da UEFA Champions League, diante do Feyenoord, a derrota na final da Taça de Itália, frente ao Bolonha, e a má campanha na Serie A (estão no oitavo lugar) terão pesado na hora dos responsáveis milaneses tomarem a decisão de não continuar com o treinador luso.

Félix volta a Londres

Também João Félix estará a viver os últimos tempos como jogador do Milan. O extremo chegou a Itália no verão passado, com a missão de ser uma peça-chave no ataque milanês. Começou bem, com um golo na estreia, frente à Roma, mas não mais voltou a marcar. Com mais baixos do que altos durante a passagem pela Serie A, o internacional português regista 19 jogos, com um golo e nenhuma assistência contabilizada.

O mau momento do português também é visível nos minutos de utilização, que têm vindo a decrescer. Irá agora voltar a Londres e ao Chelsea, mas o futuro permanece em aberto. Neste momento, o mais provável parece ser um novo empréstimo ou até uma transferência definitiva.

Sugestão de vídeo