Manchester United perde em casa e diz adeus à Taça de Inglaterra
O pesadelo continua em Old Trafford. O Manchester United, com Bruno Fernandes e Diogo Dalot no onze inicial, foi eliminado este domingo, em casa, da Taça de Inglaterra, após derrota frente ao Brighton por 1-2.
Dois minutos após o apito inicial, Diogo Dalot apareceu sozinho na cara de Steele e obrigou o guardião dos seagulls a boa intervenção. Estava dado o primeiro aviso do Man. United, que, logo a seguir, num remate de Bruno Fernandes, também defendido por Steele, voltou a estar perto de abrir a contagem.
12 minutos bastaram para o marcador ser inaugurado... pelo Brighton. Kadioglu combinou com Welbeck, o inglês cruzou para o cabeceamento de Rutter, Lisandro Martínez cortou em cima da linha mas, na recarga, Gruda abriu a contagem. Três minutos depois, Welbeck intercetou o passe de Lammens e, com a baliza descoberta, esteve perto de dobrar a vantagem para os visitantes. Foi, de resto, a última grande oportunidade do primeiro tempo. O Manchester United teve mais bola, esteve quae sempre mais perto da baliza adversária, mas com pouco perigo. Matheus Cunha e Bruno Fernandes ainda atiraram, de fora de área, ao lado, mas não conseguiram evitar a desvantagem antes do descanso.
A segunda parte começou de forma semelhante. O Brighton, compacto, foi aguentando as tentativas com pouco perigo do Man. United. À passagem da hora de jogo, Fletcher tirou Kobbie Mainoo e Mason Mount, baixou Bruno Fernandes no terreno e colocou Lacey à direita e Zirkzee mais perto de Sesko, na procura do empate. E o golo voltou a chegar, mas, novamente, para a equipa visitante, num lance que espelhou um dos grandes problemas da equipa agora treinada por Darren Fletcher: a linha defensiva permitiu a receção de Gruda, que soltou em Welbeck e, completamente sem pressão, o avançado inglês finalizou com muita potência e colocação para fazer o 2-0.
Welbeck dobra a vantagem dos seagulls em Old Trafford 🥶#sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #TaçadeInglaterra #ManchesterUnited #Brighton pic.twitter.com/UkulfxLcCC
— sport tv (@sporttvportugal) January 11, 2026
A passividade total da defesa dos anfitriões levou ao crescimento da desvantagem e, consequentemente, da desorganização em casa, que contrastou com a organização dos comandados de Fabian Hurzeler, que, sem serem perfeitos, conseguiram controlar uma e outra vez as bolas bombeadas pelo adversário para a área e parar as tentativas de incursão pelo centro, sobretudo de Matheus Cunha.
A bola parada revelou-se uma fonte de esperança em Old Trafford, que festejou aos 85'. Bruno Fernandes bateu o canto, Sesko apareceu mais alto que toda a gente e cabeceou para fazer o 1-2. O conjunto da casa ganhou ânimo, procurou chegar ao empate mas, aos 90', Shea Lacey, que havia visto o amarelo dois minutos antes por falta sobre Ayari, reclamou e deixou a equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot com menos um até ao final do encontro.
Sesko ainda reduziu com assistência de Bruno Fernandes mas não foi suficiente 😤
— sport tv (@sporttvportugal) January 11, 2026
O Manchester United é eliminado da FA Cup em Old Trafford pelo Brighton!#sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #TaçadeInglaterra #ManchesterUnited #Brighton pic.twitter.com/9Nqg8r3ouS
O resultado não sofreu mais nenhuma alteração e terminou com a vitória do Brighton. O Manchester United, que não venceu nenhum dos dois jogos desde a saída de Ruben Amorim, disse adeus à Taça de Inglaterra.