João Teixeira brilhou no FC Porto B-Sporting B: marcou o 1-1 e foi eleito MVP do encontro - Foto: FC PORTO
João Teixeira brilhou no FC Porto B-Sporting B: marcou o 1-1 e foi eleito MVP do encontro - Foto: FC PORTO

FC Porto: médio que Farioli já elogiou brilhou no clássico de equipas B

João Teixeira marcou o primeiro golo da equipa secundária dos dragões na vitória (2-1) sobre o Sporting B

Gonçalo Sousa marcou o golaço que decidiu o clássico de equipas B entre FC Porto e Sporting, mas a estrela mais cintilante no relvado do Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, deu pelo nome de João Teixeira.

Eleito MVP da partida pela Liga, o médio, de 19 anos, subiu mais alto do que toda a gente na grande área para, logo no arranque do segundo tempo, restabelecer a igualdade, lançando os dragões para a reviravolta sobre o rival verde e branco.

Em simultâneo, fruto da exibição que assinou, João Teixeira enviou um sinal a Francesco Farioli, ainda que o treinador já tenha o jovem jogador debaixo de olho. O centrocampista já participou em várias sessões de treino do plantel principal na temporada em curso e chegou mesmo a ser elogiado pelo treinador italiano em dezembro, antes do embate do FC Porto com o Famalicão, na Taça de Portugal.

«Estou sempre aberto a ver o que acontece na equipa B e até abaixo [sub-19]. Desenvolver talento é vital para o clube, é um fator-chave. Estamos muito ligados nesse aspeto, seguimos todas as atividades, temos elementos no staff técnico a fazer a ligação entre os patamares, a recolher e a partilhar informação. Sobre o João [Teixeira], estou impressionado, tem um perfil interessante. Joga no meio-campo, tem capacidade técnica e até algumas caraterísticas físicas de jogador de corredor, é muito explosivo. E tem uma boa dimensão física», afiançou, na altura, Farioli.

João Teixeira é, portanto, um daqueles jovens que já está no radar do técnico transalpino, que vai mantendo aberta a via de comunicação com a equipa B e até com os sub-19, mantendo-se atento ao chamado ouro da casa.