Diomande sem limitações no treino do Sporting na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete - Foto: Miguel Nunes
Diomande também vai recuperar condição física em Alcochete - Foto: Miguel Nunes

Diomande vai a jogo com o SC Braga? O ponto da situação

Central ainda não se encontrava a 100 por cento e, por isso, não saiu do banco da partida em Nápoles. Ficou fora da lista dos compromissos internacionais da Costa do Marfim, mas pode recuperar estatuto no duelo com os minhotos

Era esperado que pudesse somar alguns minutos, mas acabou por não ser solução. Diomande integrou a comitiva leonina que seguiu para Nápoles, sentou-se no banco de suplentes, mas a equipa técnica optou por não correr riscos com a sua entrada que, a acontecer, estaria ‘programada’ apenas para alguns minutos. O costa-marfinense acabou por ver a equipa sofrer um golo decisivo nos últimos minutos e acabou por ver o seu regresso adiado. Pelo menos durante mais alguns dias... 

Isto porque, salvo algum retrocesso de última hora em termos físicos (plantel retoma amanhã os trabalhos na Academia e o central será alvo de nova reavaliação médica), Diomande poderá mesmo reentrar nas contas no duelo do próximo domingo em Alvalade, diante do SC Braga. Um regresso – central está sem competir desde a ronda inaugural, a 8 de agosto, com o Casa Pia – que até poderá ser com entrada direta no onze, dependendo dos indicies físicos apresentados nos próximos dias.   

Uma das boas notícias da recente derrota em Itália acabou, de resto, por ser o sinal verde em relação à condição física do plantel. Eduardo Quaresma apresentou algumas limitações no final, porém, ao que foi possível apurar, nada impeditivo em relação ao jogo com os bracarenses. Porém, olhando para essa gestão, não será de excluir esse regresso de Diomande para reeditar a dupla no eixo com Gonçalo Inácio.  

Diomande saiu lesionado do jogo com o Casa Pia, na primeira jornada da Liga (Foto IMAGO)

Ainda assim, quase dois meses depois de sofrer uma lesão muscular, Diomande ficou esta quinta-feira também fora da lista de convocados dos próximos compromissos da seleção costa-marfinense. O defesa leonino, que é presença assídua nas escolhas de Emerse Faé, foi riscado da lista para os dois duelos de qualificação para o Mundial: com as Seychelles (10 de outubro) e Quénia (14).  

Recorde-se que os leões pernoitaram em Nápoles e cumpriram uma sessão de recuperação ainda em solo transalpino antes da viagem para Lisboa. A comitiva chegou ao fim da tarde e retomará amanhã os trabalhos.