Diogo Costa aborda renovação: «Seria o homem mais feliz do mundo»
SALZBURGO — Diogo Costa foi o porta-voz do estado de espírito que grassa no seio do grupo de trabalho para a partida com o Salzburgo da Liga Europa, mas o momento foi aproveitado por A BOLA para abordar o tema renovação que está em marcha. O guarda-redes confirma negociações, isto depois de ter dito há um ano que seria um sonho jogar sempre no FC Porto. «Sim, não escondo isso que disse isso e que é plena verdade. Seria o homem mais feliz do mundo. Está a ser falado, mas como todos sabem, o meu amor pelo clube, já lá vão 15 anos nesta casa. Por si só, sabem o que podem esperar por mim. Está a ser tratado e falado com as pessoas com que se tem de falar», disse.
Relativamente ao encontro com o emblema austríaco, o guarda-redes pretende canalizar a energia evidenciada pela equipa no campeonato para as competições europeias. «O chip é sempre o nosso esforço, o nosso trabalho todos os dias. Muda sempre o modo de preparar o jogo porque é outra cultura de futebol. Temos de ter mais atenção e trazer a vitória», adiantou.
Favoritismo na Liga Europa?
«Sim, acho que da minha parte e dos meus colegas não é algo que é falado, não é tema de conversa, mas sim cada dia darmos o nosso melhor. Temos de ver dia a dia e, acima de tudo, trabalhar bem para que esta fase boa continue porque essa é a fase mais difícil»
Elogios do guarda-redes adversário
«Tinha uma parte de noção que essa inspiração ocorresse em jogadores mais novos ou até mesmo em crianças, mas de uma pessoa com 29 anos não espero muito. Fico muito feliz e agradecido e irá merecer uma troca de camisola porque algo bonito de se ver»
Reencontro com o treinador Pedro Pereira
«Será bom vê-lo, foram muitos momentos em que aprendi com ele, ensinou-me e tenho imensas memórias bolas dele, vou levar sempre o Pedro para a vida»
Responsabilidade maior como capitão?
«A responsabilidade faz sempre parte, sendo capitão ou não. Sendo-o tem sempre um peso extra. Tenho de reintegrar os jogadores à nossa cultura, à cultura FC Porto. Já sabem como sou e espero que possamos ganhar, que é o mais importante»