Diogo Branquinho não tem medo de ir ao Dragão e avisa que os leões vão com tudo. FAP
Diogo Branquinho não tem medo de ir ao Dragão e avisa que os leões vão com tudo. FAP

Diogo Branquinho diz que Sporting vai ao Dragão para ganhar!

Os bicampeões nacionais jogam esta quarta-feira no Dragão Arena para encerrar a 15.ª jornada e defender a invencibilidade e a liderança no Campeonato

O Sporting, invicto no Campeonato Nacional de andebol, prepara-se para defrontar o FC Porto esta quarta-feira, às 20h00, no Dragão Arena. O encontro, a contar para a 15.ª jornada, é mais um capítulo na intensa rivalidade entre os dois emblemas.

O ponta dos leões Diogo Branquinho, que já representou os azuis e brancos, assegurou que o ritmo competitivo intenso, com jogos a cada três dias, tem sido benéfico para a equipa leonina.

«Se perguntarem aos jogadores se preferem treinar ou jogar, a resposta é sempre a mesma: jogar», afirmou o internacional português aos meios de comunicação do clube. «Isto é um bom problema de se ter, um problema que resulta da nossa qualidade e do facto de estarmos em todas as competições. Temos vindo a preparar-nos com muito ânimo e confiança», avisou.

Este será o terceiro confronto da temporada entre leões e dragões. Branquinho descreve o ambiente no balneário como sendo de grande expectativa e otimismo. «É um jogo apetecível. A intensidade e o nervosismo bom estão na equipa, e temos toda a confiança de que vamos lá para ganhar», sublinhou.

O foco da equipa, segundo o jogador, está nas suas próprias capacidades e não tanto no adversário. «Pensamos nas nossas armas. Temos qualidade mais do que suficiente para, se estivermos num bom dia, conseguirmos ganhar», explicou, acrescentando: «Temos uma equipa muito boa em todas as fases do jogo e em todas as posições. Estamos muito confiantes», insistiu.

A excelente forma da equipa, que se mantém invicta no campeonato e em crescimento na EHF Champions League, reforça a ambição do grupo. «Só queremos vitórias. Vamos lá para ganhar com as nossas armas e para cimentar o grande objetivo da época, que é sermos campeões e estarmos na Liga dos Campeões para o ano», declarou Diogo Branquinho.