O jogador de andebol do Sporting, Kiko Costa 2025-26 - Foto: Sporting CP
O jogador de andebol do Sporting, Kiko Costa 2025-26 - Foto: Sporting CP

Sporting não levanta o pé e soma 13.ª vitória consecutiva no Andebol 1

Leões impuseram com tranquilidade ao ABC, por 43-28, no Pavilhão João Rocha e recuperaram a liderança do campeonato

O Sporting venceu o ABC por 43-28, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Andebol 1, este domingo, no Pavilhão João Rocha, e manteve o pleno triunfal na prova: 13 vitórias em igual número de partidas disputadas.

Os leões dominaram o duelo com os bracarenses, impondo a superioridade desde os primeiros minutos. Ao intervalo, já eram cinco os golos de vantagem dos bicampeões nacionais (21-16).

A segunda parte apenas confirmou o desfecho que se anunciava, com a equipa orientada por Ricardo Costa a avolumar a contagem sobre os minhotos. Ainda antes do 10.º minuto, o fosso já atingia 10 golos e a três minutos do final os verdes e brancos alcançavam a marca dos 40, para terminar com 43.

Com mais esta vitória, o Sporting recuperou a liderança do campeonato, com 39 pontos, mais um do que o FC Porto, que tem mais um jogo do que os leões.

O treinador do Sporting, Ricardo Costa, era a imagem da serenidade após mais uma vitória convincente da sua equipa. «Fomos bem melhores na segunda parte do que na primeira. Nesta, perdemos muitos ressaltos defensivos e expusemo-nos aos ataques do ABC. No entanto, estou satisfeito porque demos a resposta necessária a ultrapassar mais este obstáculo. A diferença entre as duas equipas residiu essencialmente no banco, porque com o andamento do jogo o ABC começou ficar sem forças. 

Filipe Magalhães, técnico do ABC, estava conformado com a derrota, embora tenha considerado que o resultado foi exagerado. «Sabíamos que seria extremamente complicado jogar contra o Sporting, que está bem acima dos restantes no campeonato português. Viemos com o objetivo de sermos competitivos e penso que o resultado final não expressa, por excesso, o que foi o jogo. Agora vamos focar-nos para o que falta desta fase da prova».