Momento em que o extremo bate o livre que sentenciou o triunfo arsenalista. (Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA)

Destaques do SC Braga: 7 na camisola e dois no papel para 'acordar a coruja'

Bruma abriu o ativo com alguma felicidade, mas depois voltou a fazer o gosto ao pé com um golo de antologia. Segurança de João Ferreira e Bright Arrey-Mbi assente no auxílio de Vítor Carvalho e João Moutinho. Acelerações de Roger Fernandes e Gabri Martínez e consistência de Ricardo Horta
Melhor em campo: Bruma (8)
O momento mágico que assinou no lance que originou o segundo golo dos guerreiros do Minho seria mais do que suficiente para merecer este destaque. Afinal, e como se diz na gíria, aquela bola entrou… onde dormia a coruja. Mas antes disso o internacional português já tinha feito o gosto ao pé (com a ajuda de Hugo Basto) e pintando a manta noutros lances.

A linha de três centrais esteve praticamente irrepreensível, com especial incidência para as ações de João Ferreira e Bright Arrey-Mbi. O português e o alemão ganharam quase todos os duelos individuais que disputaram e Matheus agradeceu.

Roger Fernandes e Gabri Martínez foram ousados nos corredores laterais, contando, para isso, com a segurança dada por Vítor Carvalho e João Moutinho na zona central. E o brasileiro até ficou perto do golo após canto do português (36’).

Ricardo Horta parece estar a caminhar a passos largos para a sua melhor forma e voltou a deixar água na boca. Só lhe faltou mesmo o golo que… tanto tentou (2, 10 e 90+2’).

El Ouazzani até cabeceou certeiro, mas viu o golo ser injustamente anulado. O marroquino estava em posição legal quando… marcou.

Ismael Gharbi e Roberto Fernández entraram muito bem e ameaçaram aumentar a contenda.

As notas dos jogadores do SC Braga: