Demasiados erros saem caro ao Sporting frente ao gigante Fuchse
Falhar três ataques consecutivos é sempre pesado no andebol. Ainda para mais na Champions. E quando se defronta o vice-campeão europeu na sua própria casa a coisa torna-se ainda mais grave. Portanto, é fácil perceber que essa sucessão de erros à entrada dos últimos 10 minutos foi fatal para um leão que voltou a bater-se bem frente ao gigante alemão, mas que saiu vergado a uma derrota por 33-29.
Sem o brilhantismo de outras exibições, mas a manter a nível alto, a equipa de Ricardo Costa liderou o marcador durante metade da primeira parte, soube responder a uma desvantagem de cinco golos a meio do segundo tempo, mas depois de ter conseguido chegar ao empate (24-24) a pouco mais de 10 minutos do fim, não teve forças para responder a nova fuga do adversário.
Gidsel. Unstoppable. 🥵#ehfcl #CLM #handball pic.twitter.com/eSyJGi3jk3
— EHF Champions League (@ehfcl) November 20, 2025
Uma semana depois da derrota tangencial em casa perante este mesmo adversário, os leões corrigiram alguns dos erros, estiveram muito mais consistentes em termos defensivos e com isso provocaram inúmeras falhas técnicas ao ataque germânico, nomeadamente a Mathias Gidsel, que teve momentos irreconhecíveis na 1.ª parte, tal a eficácia defensiva leonina.
O pecado esteve, por isso, no ataque. E em erros que não são comuns nesta equipa. Demasiados remates falhados em contra-ataque e aos seis metros, também por mérito de Lasse Ludwig, guarda-redes que somou 16 defesas e uma eficácia de 36%!.
O pecado esteve, por isso, no ataque. E em erros que não são comuns nesta equipa. Demasiados remates falhados em contra-ataque e aos seis metros, também por mérito de Lasse Ludwig, guarda-redes que somou 16 defesas e uma eficácia de 36%!.
No ataque germânico destacaram-se os dinamarqueses Lasse Andersson (9 golos) e Mathias Gidsel, que se mostrou ao seu nível no segundo tempo e terminou com oito golos marcados. Do lado dos leões, o melhor marcador foi Orri Thorkelsson, com oito golos, seis dos quais apontados em livres de sete metros.
Na próxima jornada, marcada para quinta-feira, o Sporting volta a jogar no Pavilhão João Rocha e vai tentar regressar às vitórias frente aos noruegueses do Kolstad, que caíram para o último lugar do grupo A. Os leões podem ainda aproveitar a visita do Nantes ao Aalborg, 2.º classificado, para tentar isolar-se no 4.º lugar do grupo.