Del Toro dá a 95.ª vitória da temporada à UAE Emirates no Giro del Veneto
O ciclista mexicano Isaac del Toro (UAE Emirates) conquistou, esta quarta-feira, o Giro del Veneto, em Itália, ao cortar a meta isolado após uma fuga nos quilómetros finais, somando assim a 16.ª vitória da temporada e a 19.ª da carreira. Na mesma corrida, o português António Morgado (UAE Emirates) não conseguiu terminar a prova.
Del Toro, de 21 anos, atacou a pouco mais de 10 quilómetros da meta e completou os 161,2 quilómetros entre Vicenza e Verona em 3h24m29s, com 22 segundos de vantagem sobre o francês Pavel Sivakov, seu colega de equipa. O norueguês Jonas Abrahamsen (Uno-X) foi terceiro, com o mesmo tempo de Sivakov.
Isaac del Toro can't stop winning 💪💥
— Cycling on TNT Sports (@cyclingontnt) October 15, 2025
The 21-year-old delivers his 1️⃣6️⃣th win of the season in style at the Giro del Veneto 🤩 pic.twitter.com/IA8upNbkYE
Com este triunfo, o vice-campeão do Giro igualou Paul Magnier (Soudal Quick-Step) e Tim Merlier (Soudal Quick-Step) como segundo ciclista mais vitorioso de 2025, apenas atrás do esloveno Tadej Pogacar, que lidera com 20 vitórias.
A formação dos Emirados, que também conta com os portugueses João Almeida, Rui Oliveira e Ivo Oliveira, alcançou assim a 95.ª vitória da temporada, reforçando um ano já histórico para a equipa.