Defendeu três penáltis na Luz e voltou a fazê-lo para tirar Caixinha da Sul-Americana
O Corinthians superou o Bragantino de Pedro Caixinha nos penáltis para chegar aos quartos de final da Taça Sul-Americana.
Com uma desvantagem por 1-2 da primeira mão, o Bragantino fez a sua parte e empatou a eliminatória 3-3, mas voltou a cair no desempate por penáltis.
Hugo Souza, guarda-redes do Corinthians, que na época passada esteve no Chaves e defendeu três penáltis no estádio da Luz frente ao Benfica (um a Di María e dois a Arthur Cabral) brilhou ao defender três penáltis, para levar a equipa aos quartos de final.
A jogar fora, o Bragantino começou mal, com Garro a colocar o Corinthians na frente aos 24; porém, na segunda parte, novo fôlego para a equipa do treinador português, que deu a volta em 4 minutos: Eduardo Sasha empatou aos 72 e Luan Cândido colocou o Bragantino em vantagem por 2-1 aos 76.
No desempate, e depois de ter estado em vantagem, o Bragantino não conseguiu segurá-la. Ramalho (por cima) e Ryan falharam para o Corinthians, mas Gustavinho, que teve nos pés a hipótese de fazer o 5-4, Douglas Mendes e Guilherme Lopes permitiram depois a defesa de Hugo, que está emprestado pelo Flamengo, nos três remates finais.
ATENÇÃO! NÃO É UM TESTE! 🚨🚨🚨 HUGO SOUZA QUER FICAR NO CORINTHIANS! E acho que o torcedor corintiano também quer, né?! 😂🦅 #SulAmericana2024 pic.twitter.com/a7FDebcHDP
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) August 21, 2024
«Toda a honra e toda a glória a Deus, nada disso é para mim, tudo é para Ele. Quero agradecer à minha família, aos meus amigos, que sempre estiveram comigo. Gratidão, só isso. É o que eu tenho a falar, agradecer, só isso. Digo sempre que o jogo mais importante é o próximo, esse foi o mais importante da minha vida. E agora há o próximo, comemorar hoje, depois virar a atenção para outro, que a nossa luta continua», avaliou Hugo Souza.
No início de agosto o guarda-redes já tinha sido decisivo frente ao Grêmio, para a Taça do Brasil, ao defender um penálti.
(atualizado às 9.05 horas)
Artigos Relacionados: