Gabri Veiga com dedicatória especial no golo (Foto José Coelho/LUSA)

«Dedicamos esta vitória ao guerreiro Nehuén», garante Gabri Veiga

Vitória em Vila do Conde teve um destinatário especial

Duas assistências na sequência de pontapés de canto e um belíssimo golo tornaram Gabri Veiga o melhor jogador em campo, com o espanhol, na hora da felicidade, a não esquecer o momento infeliz que vive Neuhén Pérez, o argentino que se lesionou com gravidade no encontro com o Nacional, foi operado e perde o resto temporada. «Vínhamos com uma ideia muito clara. Este é um m campo difícil e nos últimos anos estava a custar-nos e não conseguíamos a vitória. Saímos muito bem do jogo, conseguimos os golos de bola parada, que podem decidir jogos como o de hoje. Contente pela equipa, pela parte pessoal, mas dedicamos a vitória ao nosso guerreiro Nehuén. Espero que continuemos com esta atitude por ele e por todos os portistas que estão connosco», adiantou em declarações à Sport TV.

A vitória foi alcançada com alguma facilidade, mas o médio não gostou de tudo na exibição da equipa de Francesco Farioli. «Há que ter cuidado, porque penso que depois dos dois golos às vezes recuamos demais e não somos uma equipa forte a defender. Como bloco e em algumas ações defensivas temos muito para melhorar. Mas de momento está tudo a correr bem, estamos a conseguir vitórias e a outra equipa também joga. Sabíamos as qualidades do Rio Ave no contra-ataque e acho que os neutralizámos muito bem e fizemos um bom jogo», analisou.

Francesco Farioli alterou o sistema de jogo do FC Porto e Gabri, que ainda fez alguns jogos sob o comando de Martín Anselmi no Mundial de Clubes, está a gostar da mudança. «Estou a desfrutar muito com este novo sistema. Mas não sou só eu, a nossa equipa está num momento confortável e somos uma família. Estamos uns pelos outros. Isso é o mais importante numa equipa, mas ainda temos muita margem para melhorar e temos de ter os pés na terra», avisou.

Durante a semana, o plantel portista visitou o Museu do clube, um momento que Gabri considerou como importante, «É muito grande. Tive a sorte de fazer uma visita mais detalhada quando assinei. É incrível essa faceta que tem o clube, de carregar tanta história. Os melhores momentos na Champions, na Liga… é muito bonito ver toda essa consagração de uma grande equipa como é o FC Porto. É importante ver que todas as pessoas novas possam perceber que estamos num grande clube e temos sempre de fazer mais do que os outros para ganhar», concluiu.

Galeria de imagens 23 Fotos