De la Fuente defende Morata: «Seria uma lenda noutro país...»
A final do Euro 2024 está mesmo aí à porta. Neste domingo, Espanha e Inglaterra defrontam-se em Berlim (20h, hora de Lisboa) e o vencedor será coroado o novo campeão da Europa.
Espanha procura conquistar o seu quarto campeonato da Europa e isolar-se na liderança das seleções com mais Euros conquistados. O selecionador espanhol, Luis de la Fuente, em declarações à agência noticiosa EFE, abordou a adversária no jogo decisivo e garantiu que La Roja estará preparada para qualquer situação: «Defrontamos a Inglaterra, que é uma grande equipa, mas o mais importante é que somos uma equipa que se adapta a qualquer situação do jogo para levar o jogo para onde nos convém. É uma final e estamos convencidos de que o sucesso virá de sermos fortes nos nossos pontos fortes.»
Quanto ao favoritismo, de la Fuente pediu... humildade: «Estou aqui para lhes dizer 'meus senhores, humildade, ainda não ganhámos nada'. Quando ganharmos, veremos, mas para já, profissionalismo e respeito pelos nossos adversários em todos os momentos.»
O selecionador espanhol falou, ainda, sobre as críticas, por parte da comunicação social e dos adeptos, de que o capitão da seleção que orienta, Álvaro Morata, tem sido alvo e afirmou que o grupo apoia o jogador do Atlético de Madrid: «Reforça a teoria de que em Espanha, infelizmente, temos dificuldade em reconhecer o que temos de bom. Morata é um exemplo claro. Tem os números de um 'super-craque' mundial. Quarto melhor marcador da história de Espanha, terceiro nos Campeonatos da Europa, ganhou títulos a todos os níveis em clubes de topo. Este jogador seria uma lenda noutro país...»
«Tem o apoio de todos os seus colegas. Eles compreendem-no e sentiram-se mal com a atitude de um certo setor da imprensa em relação a ele. Tem o apoio de toda a equipa técnica. Todos nós somos Morata», referiu o técnico.