Da 'camisola das camisolas' ao memorial: o que disse Villas-Boas aos sócios do FC Porto
Horas depois de ter feito uma primeira intervenção na Assembleia Geral deste sábado, no momento de discussão do relatório e contas do FC Porto, André Villas-Boas voltou a falar aos sócios presentes na reunião magna do clube azul e branco, respondendo a várias questões colocadas durante a apresentação de assuntos de interesse para os dragões, algumas das quais levantadas por Francisco J. Marques, antigo diretor de comunicação.
O presidente portista reconheceu que, no futebol, os resultados ficaram aquém do esperado na época transata e, numa visão mais geral, apontou para o impacto que as mudanças de liderança tiveram em algumas equipas, apontando o hóquei em patins como exemplo.
Sobre o basquetebol — o FC Porto ocupa o 8.º lugar da Liga Betclic ao cabo de seis jogos disputados —, AVB não escondeu que «há um problema», mas assegurou também que há reforços a caminho.
Em relação ao memorial de Jorge Nuno Pinto da Costa, Villas-Boas encarou com aceitação uma ideia lançada por J. Marques, admitindo estudar a abertura do mesmo ao público e dar, eventualmente, acesso livre no dia de aniversário do ex-presidente dos azuis e brancos: 28 de dezembro. Referiu, também, que pretende contactar a família em breve para que possam ver o referido memorial, ressalvando que ainda há muito material por expor no mesmo.
Ainda sobre Pinto da Costa, o atual líder do FC Porto admitiu a criação da 'camisola das camisolas', inteiramente dedicada ao seu antecessor e aos muitos títulos conquistados durante a presidência do mesmo, que durou 42 anos.