Custou €82 milhões há três anos, agora é odiado pelos adeptos da Juventus
Depois de ter brilhado a grande altura na Fiorentina, com 49 golos em 108 jogos, Dusan Vlahovic foi a 'bomba' do mercado de inverno na Serie A em 2021/22, trocando o emblema de Florença pela Juventus num astronómico negócio de 82 milhões de euros, mas a verdade é que o sérvio caiu em absoluta desgraça em Turim. E também não deixou saudades na equipa 'viola', que, lembremo-nos, é grande rival da Juve.
Vlahovic got whistled and booed for his miss…😬 pic.twitter.com/mX0L1XeIEh
— JuveFC (@juvefcdotcom) August 13, 2025
No recente tradicional amigável que a equipa principal da Juventus faz com a equipa 'primavera', de reservas, a finalizar a pré-época, Vlahovic até marcou, mas foi assobiado de forma copiosa ao longo de todo o jogo, sobretudo depois de ter perdido uma oportunidade escandalosa para marcar. A razão? Os adeptos 'bianconeri' perderam totalmente a paciência com o jogador, de quem esperavam muito maior rendimento tendo em conta que custou o que custou e o gigantesco salário de Vlahovic é motivo de revolta há muito tempo.
Vlahovic começou por ganhar 14 milhões de euros no primeiro ano de contrato, mas o vínculo assinado com a Juventus previa a progressão - e de que forma! - da folha salarial com o passar do tempo. Contas feitas, o sérvio está a entrar no último ano de contrato e terá direito a receber qualquer coisa como 23 milhões de euros!
Ao longo destes quase quatro anos, Vlahovic e os adeptos da Juve nunca morreram de amores uns pelos outros e a contratação de Jonathan David a 'custo zero' por parte da equipa de Francisco Conceição e João Mário, para além da iminente chegada em definitivo do francês Kolo Muani, depois de meia época emprestado pelo PSG, deixará o ex-Fiorentina com espaço de manobra ainda mais reduzido no plantel de Igor Tudor.
Na temporada passada, Vlahovic assinou 17 golos em 44 jogos e interessados em contar com o avançado, de 25 anos, não faltam, mas esbarram sempre no altíssimo salário que o jogador aufere. Posto isto, o mais provável é que o sérvio acabe por sair a 'custo zero' no final desta época, num negócio absolutamente ruinoso para a Juventus, que entre transferência e salários gastou com ele cerca de 200 milhões de euros.
Apesar de tudo, Tudor defende-o, salientando o seu profissionalismo. «Vlahovic é e vai continuar a ser jogador da Juventus e tem sido um profissional exemplar nos treinos., pelo que lamento os assobios. Mercado? Não vou falar sobre isso. É um jogador que nos tem ajudado quando é chamado», disse recentemente o croata.