Prestianni e Vinícius num dos duelos acesos - Foto: IMAGO

UEFA está a analisar relatórios do caso Prestianni/Vinícius da Luz

Quase certa a abertura de inquérito disciplinar

O incidente entre Prestianni e Vinícius Júnior no Benfica-Real Madrid desta terça-feira vai seguramente levar à abertura de um inquérito disciplinar por parte da UEFA.

A entidade que rege o futebol europeu emitiu um comunicado no qual não comenta o incidente, mas refere que está a analisar os relatórios da partida.

E com Vini Jr. a comunicar ao árbitro que Prestianni proferiu um insulto racista contra o próprio brasileiro, o que levou a que François Letixier iniciasse o protocolo determinado pela UEFA para esses casos, o episódio tem obrigatoriamente de constar no relatório do árbitro.

Ora, em comunicado, a UEFA lembra que «quando factos são reportados, são abertos procedimentos» disciplinares, acrescentando que os relatórios do Benfica-Real Madrid estão a ser analisados.

O comunicado da UEFA

«Os relatórios oficiais dos jogos disputados ontem [terça-feira, 17 de fevereiro] à noite estão neste momento a ser revistos. Quando há factos que são reportados, são abertos procedimentos e, caso levem à imposição de sanções disciplinares, elas serão anunciadas no site disciplinar da UEFA. Não temos mais informação para fornecer ou mais comentários a fazer sobre esta matéria nesta fase.»