Culturista americana de 20 anos morre devido a efeitos de «desidratação severa»
Uma culturista americana de apenas 20 anos morreu depois de sofrer um ataque cardíaco provocado por «desidratação severa».
Jodi Vance morreu depois de participar como treinadora numa competição de fisiculturismo, o Arnold Sports Festival, no estado do Ohio. A morte foi anunciada pela família na sua conta de Instagram.
«O seu coração parou devido a complicações de uma desidratação severa. Apesar de todos os esforços do hospital, não foi possível ressuscitá-la. Ela era uma pessoa maravilhosa por dentro e por fora e vamos sentir a sua falta todos os dias. Esta morte é súbita e inesperada», escreveu a família de Jodi Vance.
Poucos dias antes da sua morte, Jodi Vance publicou fotografias num hospital, que sugeriam problemas de saúde, e deixou uma mensagem: «Um campeão não se mede pelas suas vitórias, mas pela coragem que tem para se levantar de cada vez que cai. O que conta não é o número de vezes que a vida nos derruba, mas o facto de nos levantarmos, de seguirmos em frente e de nos recusarmos a desistir.»
Porém, o treinador de Jodi Vance sugeriu que ela poderá ter usado medicamentos não autorizados para ajudar na modalidade. «A Jodi utilizou duas substâncias extremamente perigosas para melhorar o seu físico sem a minha aprovação e sem que a sua família soubesse», afirmou Justin Mihaly numa publicação no Instagram citado pelo TMZ.