FC Porto
1 - 1
Famalicão

Siga o FC Porto vs Famalicão em direto

FC Porto-Famalicão: minhotos ameaçam
Portistas recebem o conjunto minhoto em duelo dos oitavos de final da prova rainha
36

Diogo Costa sai bem da baliza e é obrigado a cortar um ataque perigoso dos famalicenses... de cabeça.

34

Famalicão volta a criar perigo, com Elisor a surgir em ótima posição depois de uma distração da defesa portista. O remate saiu fraco e à figura de Diogo Costa.

31

Minhotos aproximam-se da área portista, mas é assinalada uma falta ofensiva ao conjunto visitante.

O primeiro golo da noite, da autoria de William Gomes:

24

Adeptos do Famalicão fazem-se ouvir no Dragão e os portistas respondem com cânticos.

20

Dragões não sentiram o golo sofrido e continuam por cima, pressionando bem alto a equipa de Hugo Oliveira.

13
Golo

GOLO DO FAMALICÃO! De Haas ganha nas alturas após canto de Gil Dias e restabelece a igualdade! 1-1 no marcador e início de jogo bastante animado.

7
Golo

GOLO DO FC PORTO! William Gomes aproveita uma perda de bola em zona proibida dos famalicenses e marca o primeiro do encontro! Arranque a todo o gás dos dragões.

6

William! Extremo flete para dentro e remata para defesa de Zlobin.

3

Ataque dos dragões é aliviado pela defesa minhota, mas é assinalado fora de jogo.

1

Arranca o jogo!

Entram as equipas!

Os dois conjuntos recolhem aos balneários, a cerca de 15 minutos do apito inicial.

O encontro entre dragões e famalicenses marca o regresso de Diogo Costa à prova rainha, ele que não atuava na competição desde maio de 2024, na final vencida (2-1) pelos portistas frente ao Sporting, no Jamor. Cláudio Ramos tem sido o dono da baliza azul e branca na Taça de Portugal, sendo que, na temporada transata, o FC Porto caiu nos 16 avos de final, aos pés do Moreirense (1-2).

Arranca o período de aquecimento das duas equipas.

Os guarda-redes dos dois conjuntos já aquecem no relvado do Dragão.

Suplentes do Famalicão: Gabriel Cabral; Leo Realpe, Sorriso, Marcos Peña, Mamageishvili, Rodrigo Pinheiro, Roméo Beney, Zabiri e Pedro Santos.

Famalicão: Zlobin; Gustavo Garcia, Ibrahima Ba, Justin de Haas e Rafa Soares; Van de Looi e Mathias de Amorim; Gil Dias, Gustavo Sá e Joujou; Elisor

Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos; Jakub Kiwior, Alberto Costa, Alan Varela, Eustáquio, Rodrigo Mora, Ángel Alarcón, Borja Sainz e Samu

FC Porto: Diogo Costa (cap.); Martim Fernandes, Jan Bednarek, Dominik Prpić, Francisco Moura, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, William Gomes e Deniz Gül

Já são conhecidos os onzes iniciais!

A comitiva do Famalicão também já está no reduto azul e branco.

O autocarro do FC Porto já chegou ao Estádio do Dragão.

Chove na cidade do Porto.

O encontro desta noite vai ser arbitrado por António Nobre, juiz da AF Leiria. Nesta ronda da competição, recorde-se, já há VAR, estando a cargo de Manuel Oliveira e David Soares (AVAR).

Otávio foi o herói portista nessa noite, ao apontar o 2-2 no primeiro minuto da compensação do segundo tempo do prolongamento.

Será a sexta vez que os dois emblemas medem forças na prova rainha e o saldo é claramente favorável aos portistas, que venceram sempre. O último duelo entre dragões e famalicenses a contar para a Taça de Portugal foi há duas épocas (2022/23), sendo que a formação então orientada por Sérgio Conceição levou a melhor nas meias finais, mas precisou de ir a prolongamento no embate no Dragão.

Os dragões voltam a casa depois do triunfo sobre o Estrela da Amadora (3-1), na passada segunda-feira, no mesmo estádio, enquanto os minhotos vêm de uma goleada em Vila Nova frente ao Estoril (4-0).

Boa noite! FC Porto e Famalicão entram em ação daqui a pouco, pelas 20h45, no Estádio do Dragão, em encontro relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal.