O momento do primeiro de três golos sofridos pelo Liverpool em casa frente ao Crystal Palace
O momento do primeiro de três golos sofridos pelo Liverpool em casa frente ao Crystal Palace - Foto: IMAGO

Crise do Liverpool não tem fim: humilhação custou a luta por troféu

Derrota por 0-3 frente ao Crystal Palace em casa ditou o adeus dos 'reds' à Taça da Liga. Sexta derrota em sete jogos para a equipa de Arne Slot, que trocou 10 dos titulares do último jogo

O Liverpool, campeão inglês em título, não vai continuar a jogar a Taça da Liga inglesa, prova da qual foi finalista vencido na última temporada. A crise parece não ter fim para os reds que, nesta fase, leva seis derrotas em sete jogos. Pela terceira vez em 2025/26, o Crystal Palace levou a melhor sobre a equipa de Arne Slot, agora com vitória por 3-0.

Depois da derrota nos penáltis na final da Supertaça e de perder por 1-2 para a Premier League, a equipa de Arne Slot já sabia que não podia esperar facilidades frente aos comandados de Oliver Glasner. Contudo, por força do calendário, o neerlandês promoveu uma total revolução no onze dos anfitriões. Só Kerkez manteve a titularidade da derrota frente ao Brentford (2-3), sendo que mais nenhum foi sequer convocado para este duelo.

Foi ao minuto 41 que Anfield gelou pela primeira vez. Ismaila Sarr, que havia marcado nos outros dois encontros, voltou a fazer o gosto ao pé: aproveitou a bola que sobrou no coração da área para, com um remate de pé esquerdo, fazer o 1-0. E se o primeiro golo contou com alguma sorte à mistura, o segundo foi pura qualidade coletiva: Sarr desceu, tocou de calcanhar para Yérémy Pino, recebeu do espanhol na desmarcação e, ao minuto 45, fez o segundo da conta pessoal e dos londrinos.

Tudo corria mal aos reds, que, mesmo com muitas mudanças, mostraram pouco em termos de criatividade. Os números são disso representativos: no segundo tempo, a equipa da casa teve 63% de posse de bola, mas apenas dois remates, menos sete que o adversário. Se as coisas estavam difíceis, ainda mais ficaram aos 80', quando Nallo, ao derrubar Devenny, deixou os anfitriões com menos um. Em superioridade, Pino recebeu, conduziu para a área, cortou para o meio e rematou para fazer o 3-0. Estava assim fechado o jogo.

O Liverpool ficou arredado de um troféu por que lutou até ao último suspiro na época passada. A série negativa continua: nos últimos sete jogos, soma-se uma vitória frente ao Eintracht Frankfurt e derrotas frente a Crystal Palace, duas vezes, Galatasaray, Chelsea, Manchester United e Brentford.