O treinador da equipa de andebol do Sporting, Ricardo Costa
Treinador da equipa de andebol do Sporting, Ricardo Costa

«Contra uma das melhores do mundo, fomos bravos e competitivos»

O treinador do Sporting, Ricardo Costa, analisou a primeira derrota da sua equipa na fase de grupos da Liga dos Campeões, no recinto dos dinamarqueses do Aalborg

O Sporting perdeu com o Aalborg, por 35-30, num confronto inédito, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol, na Dinamarca, e Ricardo Costa, treinador dos bicampeões nacionais, depois de fazer a análise ao jogo deixou elogios à atitude competitiva da sua equipa.  

«O Aalborg impôs o seu jogo ofensivo e obrigou-nos a procurar maior profundidade defensiva. Nem sempre conseguimos travar ou dificultar o remate exterior, mas mantivemo-nos sempre dentro do jogo, num ritmo alto e competitivo», começou por afirmar Ricardo Costa. 

«Na primeira parte, algumas falhas técnicas resultaram em contra-ataques e, com erros na finalização, o Aalborg aproveitou para ganhar vantagem. Ainda assim, na segunda metade mostrámos uma resposta muito positiva: fomos mais fortes no ataque e na defesa, vencendo mesmo o parcial da segunda parte», comentou o técnico leonino.  

«Ficam boas sensações e, sobretudo, o registo de uma enorme capacidade de luta. Frente a uma das melhores equipas do mundo, na sua própria casa, fomos bravos e mostrámos que conseguimos competir ao mais alto nível», destacou.