Kiko Costa está fora do jogo desta noite com o Egito.  Foto: IMAGO
Kiko Costa está fora do jogo desta noite com o Egito. Foto: IMAGO

Sporting não resiste ao Aalborg e perde pela primeira vez na Champions

Leões sofrem derrota por 30-35 frente aos dinamarqueses do Aalborg na terceira ronda da Liga dos Campeões. Na próxima jornada, agendada para dia 8, os verde e brancos recebem os franceses do Nantes.

A velocidade dos dinamarqueses no ataque e um muro defensivo tornou a missão leonina impossível no recinto do Aalborg esta tarde e o Sporting sofreu a primeira derrota na Champions à terceira jornada.

Com Niklas Landin a fazer a diferença na baliza no início do jogo, o Aalborg começou cedo a construir uma vantagem que aproveitou ainda melhor com as exclusões dos jogadores do Sporting que tentavam travar o ataque dos rivais.

Perante o muro defensivo nórdico, os leões sentiam dificuldades no ataque organizado e, por outro lado, sofriam sucessivamente nos golos de contra-ataque. Com 13-9 no marcador, os leões passaram um jejum de seis minutos (16-10) e pouco havia a fazer até ao intervalo (18-12).

Na segunda parte Kiko deu o exemplo e Martim não ficou atrás (18-14), porém, na jogada seguinte Landin com uma defesa espetacular nega o segundo golo desta segunda parte a Kiko. E o Aalborge acelera e volta a colocar-se confortável com o 20-15.

Pouco depois, o Sporting falhou o ataque e na transição os dinamarqueses nem pestanejaram fazendo o 22-16 e logo a seguir o 23-16, obrigando Ricardo Costa a pedir time out.

Uma exclusão para o Aalborg, aos 8 minutos, e Sporting pode tentar aproximar-se com Kiko a marcar e Branquinho a aproveitar (23-18) que os adversários jogam sem guarda-redes.

Mas a toada não mudou muito, apesar do jogo passar a ser mais equilibrado. Aos 15 minutos, a diferença de seis golos mantinha-se (26-20).

Pouco depois Knorr responde (27-21) a um golo de Salvador Salvador e Moga é excluído, deixando o Sporting em inferioridade.

O sporting aguenta, mas os jogadores do Aalborg continuam demasiado fortes e faltavam 10 minutos para o final quando Branquinho marcou de contra-ataque, num movimento que tantas alegrias deu ao Sporting em outros momentos (29-23).

Com 8 minutos para jogar, Martim Costa consegue reduzir para 29-25, Knorr responde mas o Sporting parece ganhar um novo folêgo e Romero responde nas costas da defesa dinamarquesa (30-26).

Martim consegue finalmente excluir um adversário e Porkelssen não falha o quarto livre de sete metros (31-27)!

Mais uma exclusão para o Aalborg e Filipe Monteiro não falhou (32-8), mas, mesmo com mais dois jogadores, os dinamarqueses conseguem marcar (33-29).

Ainda assim, quando faltavam 3 minutos, Branquinho conseguiu reduzir para 33-30, porém, era demasiado tarde.

Kristensen defende mas o Aalborg não perdeu tempo para se colocar na defesa e ainda beneficiar de uma falha técnica leonina, fechando a partida com o triunfo por 35-30.