Sérgio Conceição, treinador do Al Ittihad, em sessão de treino - Foto: Al Ittihad
Sérgio Conceição, treinador do Al Ittihad, em sessão de treino - Foto: Al Ittihad

Conceição contra os próprios adeptos: «Todos se tornam analistas com a derrota...»

Al Ittihad perdeu em casa diante do Al Ahli e o técnico português voltou a criticar os seus jogadores pela falta de atitude

Sérgio Conceição sofreu a segunda derrota desde que chegou ao Al Ittihad e novamente em casa num jogo grande para a liga saudita - primeiro foi com o Al Hilal e este sábado com o Al Ahli (0-1). No final do jogo, o técnico português deixou novo aviso aos seus jogadores, afirmando que o rival queria mais ganhar o jogo e que faltou agressividade.

«Sabíamos como a partida seria difícil e perdemos o nosso espírito de luta, tanto com a bola quanto sem ela. A partida não foi boa, com muito tempo perdido, e eu esperava que fosse decidida por um único golo, que foi o que aconteceu. Não fiquei chocado com o estilo do Al Ahli e queria sair com um resultado positivo, mas não havia vontade nem determinação para vencer. Os nossos adversários superaram-nos em espírito e combatividade em campo», começou por dizer, em conferência de imprensa, respondendo a críticas dos próprios adeptos.

«A presença de Diaby e Roger Fernandes contra o Al Nassr foi eficaz e vencemos. Tentei aplicar o mesmo na partida contra o Al Ahli, mas não tivemos sucesso. No final, é o treinador que assume a responsabilidade pelas decisões. Respeito as opiniões dos adeptos e, se o jogo tivesse terminado com a nossa vitória, todos teriam confirmado a correção das minhas decisões, mas com a derrota, todos se tornam analistas», atirou o luso, garantindo também que podiam ter empatado.

«A vontade de vencer do Al Ahli foi mais forte do que a nossa. Se queremos competir, precisamos de ter um espírito mais forte, especialmente em jogos tão competitivos. O jogo foi tenso para ambas as equipas e o Al Ahli defendeu ferozmente, por isso a tarefa foi difícil para nós. Tivemos várias oportunidades, mas não conseguimos aproveitá-las», finalizou.