Chelsea recupera com Pedro Neto e evita redenção (perfeita) de Woltemade
Grande jogo em Newcastle! Depois do desaire no dérbi com o Sunderland (0-1), a formação orientada por Eddie Howe entrou com tudo na receção ao Chelsea e até esteve a ganhar por 2-0 aos 20 minutos, mas acabou por sofrer dois golos na segunda parte e somou apenas mais um ponto na Premier League, este sábado.
Nick Woltemade voltou a ser o homem do encontro, desta vez pela positiva - fez autogolo na última partida -, e abriu o marcador logo aos três minutos, aproveitando uma enorme confusão na área adversária. Chalobah falhou o corte, Gusto magoou-se num duelo e o alemão só teve de encostar, com a baliza completamente aberta.
Os magpies continuaram ao ataque, mesmo em vantagem, e conseguiram duplicá-la, novamente graças ao ex-Estugarda. Anthony Gordon, que foi um constante perigo na ala esquerda, cruzou para o desvio certeiro do colega de ataque, aos 20 minutos. O lance ainda foi analisado pelo VAR, mas não houve posição irregular.
A equipa de Enzo Maresca reagiu na segunda parte e bastante cedo, através de um livre direto do capitão! Reece James cobrou de forma exímia o pontapé livre, sem hipóteses para Ramsdale, sendo que a bola ainda foi bater no poste antes de entrar.
Pouco depois, já com Enzo Fernández em campo - foi suplente e rendeu Malo Gusto aos 54 minutos -, Pedro Neto ainda fez o golo da igualdade, mas foi imediatamente anulado, isto porque o internacional português, titular, desviou a bola para o fundo das redes com a mão.
O 2-2 não surgiu aí, surgiu minutos depois e num lance caricato. Num ataque do Newcastle, Anthony Gordon cruzou mal, Robert Sánchez segurou a bola e lançou rapidamente o contra-ataque, com uma bola longa e alta para João Pedro. Num duelo um para um com Thiaw, o avançado brasileiro dominou de forma espetacular de cabeça, sem a deixar cair, deixando o adversário estendido no chão e com a passadeira vermelha para fazer o sexto golo da temporada, aos 66 minutos.
A partir daí, o Chelsea foi mais forte e tentou a reviravolta, mas, apesar da insistência, não aconteceu. Os londrinos mantêm-se no quarto lugar da Premier League e podem ver Aston Villa, Man. City e Arsenal a escaparem no topo, sabendo que muito dificilmente vão cair para fora do top-4 nesta jornada e o seu próximo adversário são os villains, em Stamford Bridge. Já o Newcastle continua a meio da tabela.