Chelsea-Manchester City: jogo grande (entre portugueses) logo a abrir
O sorteio da Premier League ditou um grande jogo logo a abrir, na primeira jornada. O Chelsea recebe, em Stamford Bridge, o Manchester City, em busca do pentacampeonato, depois de já ter alcançado um inédito tetra.
Os blues, que em 2023/2024 terminaram no sexto lugar da Premier League, entram na nova época com um novo treinador, Enzo Maresca, que rendeu Mauricio Pochettino, e reforços, com destaque para os portugueses Renato Veiga e Pedro Neto.
«Precisamos de competir. Claro que o meu sonho é competir com as equipas que neste momento estão a dominar o futebol inglês – esse é meu sonho, 100 por cento. Mas não se fecha essa lacuna de forma automática. Temos de treinar e trabalhar juntos. Pode acontecer que vejam alguns jogos em que a equipa está muito bem e outros em que o nível caia. Mas quanto mais trabalharmos, mais nos vamos tornar consistentes no que fazemos», disse Enzo Maresca, que foi adjunto de Guardiola nos citizens, na antevisão.
O Manchester City, que conta com os portugueses Rúben Dias, João Cancelo – de regresso após cedência ao Barcelona –, Bernardo Silva e Matheus Nunes, chega ao arranque da Premier League já depois de ter conquistado a Supertaça – derrotou o Manchester United. Os citizens não poderão contar com o jovem norueguês Oscar Bobb, que se lesionou e viram ainda sair Julián Álvarez para o Atlético Madrid.
Quem está de regresso a Manchester é João Cancelo e Guardiola não coloca de parte a possibilidade de o internacional português continuar no clube.
«Está a treinar connosco. Veremos. Talvez fique, talvez seja emprestado. Ainda não sei. Em relação ao que vai acontecer, depende dos empresários dele e do clube. No final, se ele tiver de ficar, vamos tratá-lo tal como os outros jogadores, com respeito, e tentar tirar o melhor das enormes qualidades que ele tem», atirou, em conferência de imprensa.
Onzes prováveis
Chelsea: Robert Sánchez; Gusto, Fofana, Colwill e Cucurella; Enzo Fernández, Lavia e Caicedo; Cole Palmer, Nicolas Jackson e Nkunku
Manchester City: Ederson; Lewis, Akanji, Rúben Dias e Gvardiol; De Bruyne, Kovacic e Bernardo Silva; Doku, Haaland e Savio