Chelsea arrasa Ajax em jogo com expulsão e três penáltis
O Chelsea, sem Pedro Neto, que não saiu do banco, não teve muitas dificuldades para derrotar o Ajax, por 5-1, na terceira jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
Debaixo de muita chuva, os neerlandeses, adversários do Benfica nesta fase de liga, procuravam os primeiros pontos, mas a tarefa ficou ainda mais complicada aos 15’. O capitão Kenneth Taylor, que foi alvo do FC Porto no verão, teve uma entrada dura sobre Buonanotte e viu amarelo. Contudo, o VAR alertou o árbitro, que reviu as imagens e não teve dúvidas: mostrou vermelho e o emblema de Amesterdão ficou reduzido a 10.
Não bastava a inferioridade numérica para o Ajax, que sofreu aos 18’. Marc Guiu, assistido por Fofana, adiantou os blues e tornou-se no mais jovem de sempre a marcar na Champions com a camisola dos londrinos.
Heitinga aproveitou para mexer e colocou Mokio no lugar de Gloukh. Ainda assim, o Ajax não mostrava melhorias e voltou a sofrer. Aos 27’, Caicedo rematou de fora da área e a bola ainda sofreu um desvio antes de entrar na baliza de Pasveer.
Sem que nada o fizesse prever, o Ajax conseguiu reduzir, beneficiando de uma grande penalidade, aos 33’. Weghorst, chamado a bater, não desperdiçou e deu alguma esperança aos adeptos presentes nas bancadas.
Em cima dos 45’, o Chelsea dilatou a vantagem, com o resultado a chegar a contornos de goleada. Os londrinos beneficiaram de duas grandes penalidades e Enzo Fernández (45’) e Estêvão (45+6’) não falharam.
Com o golo de Estêvão, o recorde de Guiu caiu e durou... 33 minutos. O brasileiro (ex-Palmeiras) fez o gosto ao pé com 18 anos e 181 dias, passando a ser o mais novo a marcar pelos blues na liga milionária.
Enzo Maresca aproveitou a vantagem larga no marcador para fazer algumas mudanças na equipa no intervalo. O segundo tempo começou na mesma toada do primeiro e Tyrique George (48') um dos jogadores lançados para a segunda parte, aumentou para 5-1 a vantagem do Chelsea, tendo ainda contado com um desvio.
O Chelsea ainda ameaçou mais golos, mas o marcador não voltou a mexer. Os londrinos chegam aos seis pontos, enquanto o Ajax continua, tal como o Benfica, sem pontuar. Ajax e Benfica são as únicas equipas sem pontuar depois de completadas três jornadas.
#DAZNChampions