Centro de Alto Rendimento de Villas-Boas autorizado pela APA
Depois de André Villas-Boas ter assegurado, no sábado, que a Agência Portuguesa do Ambiente tinha autorizado a construção do Centro de Alto Rendimento, perto do atual centro de treinos no Olival, A BOLA teve, este domingo, acesso a um relatório da APA, que confirma as palavras do candidato pela lista B.
O documento, válido até março de 2025, refere que as obras estão autorizadas, mas sublinha algumas condicionantes: «mediante trabalhos de modelação e a gestão adequada das linhas de água, compatibilizando o seu traçado com conhecimentos e práticas hidráulicas, garantido a generalidade do curso e a entrega aos terrenos seguintes, nos pontos e nas condições atualmente existentes.»
Outra das ressalvas está relacionada com a emissão de uma «Declaração de Impacte Ambiental favorável», tendo sido também revelado que «as intervenções a realizar deverão garantir as condições de escoamento dos caudais em situações hidrológicas normais ou extremas.»
Refira-se que, este domingo, em visita à Casa do FC Porto de Argoncilhe, Pinto da Costa afirmou que é «mentira» que o projeto tenha recebido luz verde, voltando a referir a alternativa que defende, a Academia na Maia.
«Quero ser candidato pelo futuro do FC Porto. Sou candidato porque por mais que tentassem boicotar a nossa academia na Maia, não conseguiram. Vai ser uma realidade. Vai ser o nosso orgulho e a melhor de Portugal. Não é uma utopia, nem um chorrilho de mentiras, como disse o outro candidato. Se tiverem vergonha, vão ter de engolir tudo o que disseram», disse o atual presidente e candidato pela lista A.
Artigos Relacionados: