Cassiano Klein: «A fase boa dura até perderes um jogo»
«Foco Total». A mensagem do treinador do Benfica, Cassiano Klein, é clara para a partida frente ao Torreense, a contar para os quartos de final da Taça da Liga. Apesar de o adversário ter vencido apenas dois dos últimos dez jogos que disputou, o treinador brasileiro antecipou o duelo de forma cautelosa e... filosófica: « No futebol e na vida nada é definitivo, todos os dias existe a oportunidade de mudar as coisas. A fase má dura até venceres um jogo, a fase boa dura até perderes um jogo. O nosso próximo adversário depende muito de nós, nós jogamos contra nós mesmos.»
Cassiano Klein atenta para a diferenças na preparação de uma prova decidida em menos de uma semana: «Sempre que disputamos competições curtas, o principal objetivo é aquele jogo que te vai dar o passaporte para as próximas etapas. Vamos preparar-nos ao máximo para isso, para fazer um grande jogo e conseguir o nosso objetivo. Os campeões têm de ter a mentalidade clara de querer vencer todos os jogos. »
Diante da primeira oportunidade de conquistar um título, o técnico encarnado elogia o grupo de trabalho: «O que vejo da nossa equipa é que se está a entregar muito, longe dos holofotes. Gostava muito que conseguíssemos transmitir todo o empenho dos atletas nos treinos. Empenhares-te diante da câmara, diante dos adeptos, é uma coisa; empenhares-te todos os dias, como eles estão a fazer... Espero que consigamos os nossos objetivos para premiar esse trabalho e deixarmos os nossos adeptos muito felizes.»
Apesar de as duas equipas se defrontarem pela terceira vez na temporada, a equipa do Oeste nunca repetiu um treinador. Depois de Miguel Velez para a jornada 4 da Liga (7-2), e Roger Augusto para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal (4-1), Cláudio Martins vai orientar o Torreense frente ao Benfica nos quartos de final da Taça da Liga, em duelo disputado no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.