Casper Ruud - Foto: IMAGO

Casper Ruud denuncia cheiro a marijuana nos 'courts' do US Open

Consumo é permitido em Nova Iorque desde 2021

O tenista norueguês Casper Ruud, finalista vencido no torneio de pares mistos do US Open, denunciou o intenso cheiro a marijuana que se sente nos 'courts' de Flushing Meadows, onde decorre o último Grand Slam da temporada de ténis. Apesar de no complexo ser proibido fumar, as instalações estão paredes-meias com o Corona Park, onde milhares de pessoas se juntam diariamente e o consumo é permitido, uma vez que Nova Iorque legalizou a posse, distribuição e consumo a maiores de 21 anos em 2021.

E quando o vento sopra na direção dos 'courts', o cheiro faz-se sentir e bem, garante Ruud. «Para mim, isto é o pior de Nova Iorque. O cheiro está em todo o lado, inclusivamente aqui, nos 'courts'. Temos de aceitar, mas não é o meu cheiro preferido. É bastante chato estares a jogar, cansado, e metros ao lado estar alguém a fumar marijuana. Não podemos fazer nada a não ser que a lei seja revertida, mas tenho muitas dúvidas de que isso vá acontecer», expressou o tenista nórdico, citado pela televisão norueguesa NRK.

Já em 2023, o alemão Alexander Zverev tinha, então de forma bem humorada, falado do assunto. «O 'court' 17 cheira à sala de estar do Snoop Dogg, cheira a erva em todo o lado», escreveu no X.