Livolant marcou nas últimas três jornadas ao serviço do Casa Pia
Livolant marcou nas últimas três jornadas ao serviço do Casa Pia - Foto: IMAGO

Casa Pia: Livolant tomou-lhe o gosto

Extremo francês, que tem no poder de aceleração uma das principais armas, vai em excesso de velocidade: marcou três golos nos últimos três jogos – algo que nunca tinha conseguido na carreira

O início de época relativamente tranquilo do Casa Pia – 8 pontos em outras tantas jornadas – tem muito de Jérémy Livolant. O extremo francês, de 27 anos, tem estado, literalmente, em todas e a essa assiduidade junta vários momentos de destaque individual.

Na passada sexta-feira, por ocasião da receção ao Estoril, o camisola 29 apontou um golaço, mesmo em cima do intervalo, sendo que, nessa altura, os gansos davam a volta ao texto depois de terem estado em desvantagem – Nodar Lominadze havia aberto o ativo para os canarinhos, Kaique Rocha tinha empatado para os casapianos.

O resultado final (2-2) acabou por não agradar a ninguém – João Carvalho, já perto do fim, selou o empate –, mas do lado do emblema de Pina Manique ficou mais um golo de Livolant para o currículo.

E o gaulês parece andar mesmo… em excesso de velocidade. Porque além do poder de aceleração que imprime em quase todas as jogadas, Livolant vai somando golos em catadupa: foi o terceiro consecutivo. Antes do duelo com os estorilistas, o extremo casapiano já tinha feito o gosto ao pé frente a Moreirense (1-2) e Famalicão (1-1). E a estes momentos de sucesso pleno há ainda a juntar mais três assistências na presente edição do campeonato.

São, de facto, números que já merecem ser elevados a patamares de destaque e Jérémy Livolant (que foi titular nos oito jogos já realizados pela equipa de João Pereira esta temporada e apenas foi substituído uma vez) dá mostras de querer bater os seus próprios recordes e fazer viver o melhor ano da sua carreira. Para isso, o antigo sub-19 e sub-20 por França terá de superar a marca alcançada na época 2022/2023, então ao serviço do Guingamp: 38 jogos, 9 golos e 10 assistências.

A cumprir a segunda temporada no Casa Pia, Livolant vai deixando bem patente toda a sua qualidade. Depois das 29 partidas (cinco tentos e quatro passes mortíferos) em 2024/2025, já lá vão 8 encontros, três tentos e outras tantas ofertas. E os números tendem a subir…

Trio chamado às seleções

Numa altura em que se avizinha nova paragem para compromissos das seleções, diga-se que são três os jogadores chamados a representarem os seus países.

A saber: o avançado Dailon Livramento (Cabo Verde) e os médios Iyad Mohamed (Ilhas Comores) e Renato Nhaga (Guiné-Bissau).