Carreras deslumbra no Real Madrid: «O Bernabéu volta a ter um 3»
A relação entre Álvaro Carreras e o público do Santiago Bernabéu foi amor à primeira vista.
O lateral espanhol que neste verão trocou o Benfica pelo Real Madrid estreou-se oficialmente com a camisola dos merengues na receção ao Osasuna e deixou todos rendidos.
Depois do reconhecimento de Xabi Alonso, a exibição do jogador recebeu rasgados elogios da sempre exigente imprensa de Madrid.
A Marca resumiu a estreia do lateral de forma simples: «Como se já tivesse 200 jogos». Já o AS aprofundou mais a análise e chegou a uma conclusão forte: «O Bernabéu volta a ter um 3».
E a importância desta constatação resume-se facilmente: Marcelo. Desde que o lateral esquerdo brasileiro deixou os merengues, em 2022, depois de 16 anos no clube, que ninguém consegue convencer naquela posição. Mendy esteve sempre longe e Fran García ainda mais.
Carreras sobressaiu imediatamente. «Jogou os 90 minutos e foi uma peça fundamental no desenvolvimento do futebol ofensivo», destaca o AS, antes de enumerar os dados estatísticos do canhoto de 22 anos.
O jogador com mas intervenções no jogo (123), com mais passes (99, com 89% de eficácia), sendo que neste aspeto são destacados os quase 90% de passes certos no último terço do terreno.
Sugestão de vídeo
Artigos Relacionados: