SC Braga treinou esta quarta-feira, na preparação para o embate com o Cluj.

Carlos Vicens: «Ter resultados positivos aumenta sempre os níveis de confiança»

Treinador dos arsenalistas apontou à concentração para evitar dissabores, já que está em vantagem na eliminatória; técnico espanhol assumiu que as vitórias estão a ajudar o seu trabalho; e não abriu o jogo quanto ao onze para este encontro

O SC Braga mede forças, esta quinta-feira, com o Cluj, em casa, em partida da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória, trazendo uma vantagem (2-1) da Roménia. No entanto, Carlos Vicens, treinador dos arsenalistas, apelou à concentração máxima e à qualidade de jogo, pois antecipa que seja um encontro bastante duro.

«Não sei quanta diferença pode haver entre o Cluj que apanhámos lá e o que se vai apresentar aqui amanhã. Sabemos que já há uma partida entre nós, ou seja, uma referência para se fazerem as respectivas análises e temos de fazer um jogo muito bom para estarmos no playoff e é nisso que nos temos focado para chegarmos à vitória, foi com este pensamento que trabalhámos toda a semana.»

Os guerreiros alteraram, completamente, a sua forma de jogar com a chegada do técnico espanhol, de 42 anos, e segundo o mesmo ainda há muito trabalho pela frente, sendo que com a densidade competitiva atual é importante ir somando triunfos, em particular nesta fase de qualificação pois o clube pretende estar, novamente, na fase regular da Liga Europa.

«O foco está em todos os momentos de jogo, não apenas na construção, na proteção do resultado ou em chegar ao último terço. Todos os momentos são importantes e sabemos que temos de ser bons em tudo, não só amanhã, mas durante toda a temporada. Claro que cada adversário traz um desafio diferente, que nos obriga a adaptarmo-nos para encararmos os encontros da melhor forma possível. Temos de ser sérios e é isso que vamos procurar fazer amanhã.»

Os guerreiros do Minho ainda não perderam, neste arranque de temporada, vindo de três vitórias consecutivas e para Carlos Vicens este é um aspeto muito importante nesta altura.

«Ganhar e ter resultados positivos aumenta sempre os níveis de confiança. Quando chegámos já sabíamos que com um treinador novo e de ideias distintas, as vitórias seriam essenciais para termos essa confiança e acreditarmos que este é o caminho, mas temos muito para melhorar e é esse o foco», explicou o técnico que se fechou em copas quando questionado se voltaria a realizar várias alterações no onze, já que da 1.ª mão para a partida com o Tondela mudou oito jogadores.

«Vamos ver amanhã aquilo que vamos decidir. Será sempre a equipa que nos dá mais opções para fazermos um bom jogo e para podermos ultrapassar esta eliminatória.»

Ainda esta quinta-feira, o clube confirmou a cedência de Francisco Chissumba por uma temporada ao Alverca e o treinador deu a sua explicação para esta decisão.

«Surgiu a possibilidade de ir para um clube com um treinador que o conhece bem e reconhecemos que seria bom para ele, para poder jogar. Não é que não o fosse fazer aqui, mas teria maior concorrência e por isso optamos pela cedência. Mas, o futuro dele tem de passar pelo SC Braga

Pau Víctor, o jogador mais caro da história dos bracarenses, estreou-se a titular frente ao Tondela, no último domingo, e marcou um golo. O treinador não podia estar mais contente.

«Adaptou-se muito bem, foi acolhido por todos os jogadores e chegou com vontade de trabalhar. Foi fácil. Pouco a pouco está a ganhar a melhor forma e vai ser importante para nós.»

Sugestão de vídeo: