Bruno Fernandes de sonho coloca Amorim com pé e meio na final
Ruben Amorim a um passo da final! Nem nos seus melhores sonhos o técnico do Manchester United teria pensado que estaria a vencer o Athletic Bilbao por 3-0 ao intervalo, e em vantagem numérica, mas essa foi a realidade. Bruno Fernandes teve um grande papel nessa primeira parte de sonho, que bastou para vencer o encontro por esse resultado e que valeu um triunfo confortável para a segunda mão em Inglaterra.
Bastaram cinco minutos para o United celebrar o golo, mas Garnacho estava em posição irregular e ele foi imediatamente anulado. Com pouca posse de bola, o Athletic Bilbao foi criando perigo e podiam ter facilmente chegado primeiro ao golo, mas Iñaki Williams falhou uma grande ocasião. Pouco antes, Berenguer testou os reflexo de Onana e, depois, Lindelof salvou a sua equipa ao cortar o remate do adversário praticamente em cima da linha.
Lindelof por duas vezes a impedir o golo do Athletic 🥶#sporttvportugal #EUROPAnaSPORTTV #UefaEuropaLeague #AthleticBilbao #ManchesterUnited #ESCUEL pic.twitter.com/7xpmMISH3F
— sport tv (@sporttvportugal) May 1, 2025
No entanto, tudo mudou aos 30 minutos. Numa jogada individual de... Maguire, o central inglês serviu de extremo, fintou dois adversários e cruzou para Ugarte, que assistiu Casemiro para o primeiro, de cabeça.
Maguire inventou a jogada e Casemiro finalizou ao segundo poste 🙌#sporttvportugal #EUROPAnaSPORTTV #UefaEuropaLeague #AthleticBilbao #ManchesterUnited #ESCUEL pic.twitter.com/NGA2OPvmf4
— sport tv (@sporttvportugal) May 1, 2025
Segundos depois, Hojlund queixou-se de um agarrão e o árbitro assinalou penálti, após uma longa e polémica revisão no VAR, dando ainda o cartão vermelho a Vivián, por não ter tentado jogar a bola. Bruno Fernandes avançou para a marca dos 11 metros e converteu a grande penalidade com muita calma e classe, apesar dos muitos assobios dos adeptos visitados, frustrados com a situação. Em cima do minuto 45, o médio chegou ao segundo da sua conta e com mais uma assistência de outro ex-Sporting, Ugarte, que isolou o seu companheiro com um toque subtil de calcanhar, após um lance confuso e de insistência.
Ao contrário do primeiro tempo, a intensidade do segundo baixou bastante. O United tentou acalmar o jogo, controlando a posse de bola, enquanto o Athletic procurou não sofrer mais golos, mas também partir para o contra-ataque para reduzir a grande diferença na eliminatória, antes da visita a Old Trafford na próxima semana. Os red devils ainda tiveram a possibilidade de chegar ao quarto, mas o poste travou-os em duas ocasiões, uma delas de Casemiro, que esteve perto de bisar, sendo que Bruno também não conseguiu o hat trick.