Bruno Fernandes bate Rúben Dias e é igualado por Gyokeres
Apesar da temporada terrível do Manchester United, Bruno Fernandes sobreviveu - e até se destacou - às ordens de Ruben Amorim e manteve o seu rating de 87 do FC 25 para o FC 26. Assim, o médio é agora o melhor jogador português na Premier League, tirando uma dupla do Manchester City do trono: Rúben Dias e Bernardo Silva.
No ano passado, ambos tinham um overall de 88, mas caíram bastante e o central luso é agora o segundo melhor, com 86. Já o seu compatriota nem aparece nos melhores 25 do campeonato inglês, tendo caído para os 84. Bruno Fernandes ainda é destacado numa estatística: é o segundo melhor jogador no passe (89), empatado com Kimmich e Alexander-Arnold, ficando atrás de Kevin De Bruyne (92).
Relativamente aos ratings dos outros jogadores, já se sabia desde segunda-feira que Mohamed Salah (91) era o melhor do mundo para a EA Sports - a par de Kylian Mbappé -, e que se seguiam Rodri, Haaland e Van Dijk (90). Na casa dos 89 estão ainda Donnarumma, Alisson e Wirtz, seguidos de Isak, Gabriel e Saka (88).
Setting the standard.
— EA SPORTS FC (@EASPORTSFC) September 9, 2025
The @premierleague's best and brightest are in #FC26.
Pre-order now: https://t.co/DlV1PAbB1z
A par de Bruno Fernandes nos 87 estão Palmer, Caicedo, Rice, Saliba, Mac Allister, Odegaard, Raya e ainda Viktor Gyokeres, ex-Sporting, que subiu três pontos desde a última temporada. Já Bruno Guimarães, Konaté, Tonali e Reijnders igualam Rúben Dias nos 86. Por fim, Gravenberch e Tielemans têm 85 de overall, tal como Xhaka e Foden. Já Matheus Nunes subiu dos 78 para 79.
Por outro lado, já se conhece o rating de mais um internacional português, dado que saiu a lista dos 100 melhores jogadores do mundo, incluindo jogadoras, e Nuno Mendes aparece na 79.ª posição. Vitinha é 15.º com 89, Bruno Fernandes é 63.º com 87 e o lateral do PSG, também candidato à Bola de Ouro, supera Rúben Dias por sete lugares, mas com o mesmo rating de 86.
Atualmente, Nuno Mendes é também considerado um dos jogadores mais rápidos do mundo, com 95 de velocidade, ficando apenas atrás de Kylian Mbappé, com 97, e igualando Vinícius Júnior, mas ainda faltam alguns jogadores entrarem na lista, como Adeyemi ou Alphonso Davies. Já Gyokeres é outra vez o mais forte do mundo, com 91 de físico, tal como no ano passado, quando estava no Sporting, mas espera-se essa confirmação até sexta-feira, quando saírem todas as cartas.