'Spurs', de Palhinha e Porro, não se levantam com Igor Tudor e estão apenas um ponto acima da linha de água. #DAZNPremier

Tudor confiante apesar do descalabro: «O barco está a ir na direção que precisa»

Tottenham está em risco de cair em zona de despromoção, mas técnico croata está otimista

Apesar da derrota em casa frente ao Crystal Palace, que deixou o Tottenham a apenas um ponto da zona de despromoção, Igor Tudor, que rendeu Thomas Frank no comando técnico, mostrou-se surpreendentemente otimista e apelou à calma, garantindo que a sua confiança na equipa até aumentou.

O desaire foi condicionado pela expulsão de Micky van de Ven, um momento que, segundo Tudor, mudou completamente o rumo dos acontecimentos. «Na verdade, vi dois jogos», analisou o técnico croata à TNT Sports. «Depois do cartão vermelho, tornou-se uma partida totalmente diferente. Após o intervalo, tentámos, mas não conseguimos. Tal como os adeptos, estou muito desiludido neste momento», admitiu.

Com a equipa a lutar pela sobrevivência na Premier League, Tudor recusou atribuir o erro de Van de Ven à pressão. «Temos de parar de falar sobre pressão», contrapôs. «Todos sabemos em que situação nos encontramos. Temos de manter a calma, trabalhar arduamente e continuar a acreditar. Depois deste jogo, pode parecer estranho, mas acredito ainda mais do que antes».

A declaração do treinador é notável, considerando a posição delicada dos spurs na tabela. No entanto, Tudor justificou o seu otimismo. «Pode parecer estranho, mas é o que sinto. Vi algo na equipa. Tenho de escolher os jogadores certos, porque o barco está a ir na direção que precisa. Energia, espírito de luta...», explicou. «Tínhamos tudo isso, mas infelizmente o cartão vermelho mudou o jogo. Faltam nove jornadas e alguns jogadores estão a regressar. Temos de sobreviver. Quando estivermos na máxima força, tudo correrá bem.»

Tottenham somou o 11.º jogo seguido sem vencer - sete derrotas e quatro empates -, na Premier League e mantém os 29 pontos, apenas um ponto acima da linha de água. Nottingham Forest, de Vítor Pereira, e West Ham, de Nuno Espírito Santo, estão logo atrás, com 28 pontos, e têm dado sinais de retoma com os treinadores portugueses no comando.

#DAZNPremier