Bove despede-se da Fiorentina 10 meses após ataque cardíaco
Edoardo Bove escreveu uma mensagem de despedida à Fiorentina, aos adeptos e à cidade de Florença. A publicação feita pelo jogador nas redes sociais acontece cerca de 10 meses depois de ter sofrido uma paragem cardíaca durante aquele que viria a ser o seu último jogo, frente ao Inter. O jogo foi interrompido pouco depois do apito inicial, quando Bove caiu no chão sem bola e parecia ter perdido a consciência. E viria a ser retomado 67 dias depois.
O médio centro de 23 anos, que na altura estava emprestado à Fiorentina pela Roma, foi levado de urgência para o hospital, internado brevemente nos cuidados intensivos e, mais tarde, foi-lhe implantado um desfibrilhador portátil temporário.
No momento do incidente, Bove estava emprestado à Fiorentina pela Roma com opção de compra. Este contrato de empréstimo já expirou e a equipa viola não ativou a opção de compra, o que significa que Bove continua a ser jogador dos giallorossi.
Bove não pode jogar mais na Serie A
Desde o susto, Bove recuperou totalmente. Mas, os regulamentos em Itália relacionados com problemas cardíacos são muito rigorosos pelo que o italiano não pode mais jogar na Serie A. No entanto, poderá fazê-lo no estrangeiro, à semelhança de Christian Eriksen, que se juntou ao Brentford depois de deixar o Inter após o seu ataque cardíaco em 2021
O jogador 13 vezes internacional pelas camadas jovens de Itália visitou o Estádio Artemio Franchi no início desta semana para se despedir de alguns dos seus antigos colegas, e depois publicou uma mensagem para os adeptos nas suas redes sociais.
«Querida Fiorentina, obrigado do fundo do coração. Estiveste ao meu lado no momento mais difícil da minha vida e nunca o esquecerei. Tentámos de todas as formas. Gostaria, no entanto, de pensar que a nossa história em comum não termina aqui.
Caros florentinos, em tão pouco tempo conseguiram ocupar um lugar especial no meu coração. Levarei sempre comigo o vosso amor incondicional. O nosso espírito guerreiro nunca será domado.
Querida Florença, cheguei num momento de fraqueza, e tu imediatamente me fizeste sentir em casa. Depois caí, e tu me deste a força para me levantar. Serei eternamente grato», escreveu Edoardo Bove.
Artigos Relacionados: