Serie A: 67 dias depois do susto com Bove, Fiorentina vence Inter
67 dias depois do susto com Bove, que colapsou em campo e obrigou à interrupção do jogo da 14.ª jornada da Serie A, Fiorentina e Inter entraram em campo, esta quinta-feira, para retomar o encontro e o conjunto viola venceu, por 3-0. O jogo foi retomado aos 16 minutos com um lançamento de Gosens.
Lautaro Martínez ficou perto de inaugurar o marcador, aos 20’, mas valeu uma grande defesa de David De Gea a evitar o golo. Os nerazzurri marcaram, por intermédio de Carlos Augusto, mas o lance foi anulado por fora de jogo. A Fiorentina respondeu e Moise Kean, aos 34’, obrigou Sommer a uma defesa apertada.
Os golos surgiram apenas na segunda e para o mesmo lado. Ranieri, depois de um pontapé de canto de Mandragora, encostou para o fundo das redes, aos 59’.
Nove minutos depois foi Moise Kean a ter motivos para festejar. O avançado cabeceou e a bola só parou no fundo das redes de Sommer.
Moise Kean bisou à passagem do minuto 89, aproveitando um erro do Inter. Dimarco fez um mau passe e Moise Kean, depois de uma saída de Sommer, que ficou a meio caminho, atirou a contar, fechando as contas em 3-0.
A Fiorentina chega aos 42 pontos e sobe a lugares de qualificação para a UEFA Champions League. O Inter mantém os 51 pontos, no segundo posto, ficando a três pontos do líder Nápoles. Inter e Fiorentina voltam a encontrar-se no dia 10, para a 24.ª jornada da Serie A.