Bottas não espera que a Mercedes o atrase para a Cadillac
Valtteri Bottas, piloto de reserva da Mercedes, admitiu que não espera entraves do seu atual empregador na transição para a nova equipa de Fórmula 1, a Cadillac.
Recorde-se que o finlandês e o mexicano Sergio Pérez serão os pilotos da equipa no próximo ano.
Pérez já completou as suas primeiras horas no simulador da Cadillac, mas Bottas tem contrato com a Mercedes até ao final do ano e não é certo que possa começar a trabalhar mais cedo para a sua nova equipa.
«As negociações já começaram, e penso que o chefe da Cadillac, Graeme Lowdon, e da Mercedes, Toto Wolff, me estão a apoiar na minha transição para a nova equipa, por isso não espero atrasos ou bloqueios», começou por dizer ao crash.net.
Bottas tem tido reuniões autorizadas com a Cadillac
«Já tivemos várias reuniões online com a equipa da Cadillac, e tenho permissão para isso, e tudo está a correr bem. Todos estão cientes de que temos muito trabalho pela frente e as informações do trabalho de Pérez já estão a chegar. É claro que começarei na Cadillac em janeiro, mas há algumas coisas que posso fazer por eles mais cedo», acrescentou.
O finlandês confessou ter ficado surpreendido com o quão avançada está a Cadillac na preparação para a próxima temporada de Fórmula 1, tendo já visitado a base da equipa em Silverstone.
E revelou que mal pode esperar pelo início da nova temporada, que arrancará em Melbourne.