Borja Sainz celebra o golo que valeu três pontos para o FC Porto - Foto: Eduardo Oliveira/Kapta+
Borja Sainz celebra o golo que valeu três pontos para o FC Porto - Foto: Eduardo Oliveira/Kapta+

Borja Sainz: «Foi o jogo mais difícil no Dragão»

Extremo reconheceu o mérito do SC Braga e lembra que quem sai do banco também pode ser decisivo, como ele foi

Borja Sainz foi o porta-voz do sentimento do FC Porto, após uma vitória suada, mas muito celebrada pelos dragões em comunhão com o seu público. O extremo espanhol, que falou à Sport TV, saltou do banco para apontar o golo que valeu os três pontos para os azuis e brancos e a liderança isolada do campeonato.

«Marcar golos e dar tudo em campo é algo que o treinador quer e deixa muito claro em cada treino, é algo importante que todos temos essa noção, tanto os que começam de início como os que vêm do banco de suplentes. Marquei um golo e estou muito contente pelos três pontos que somámos», declarou o extremo, que somou o terceiro tento no campeonato, terminando com um jejum que durava desde agosto, quando marcou ao Casa Pia.

O espanhol destacou a dificuldade do encontro, perante um SC Braga personalizado: «Foi o jogo mais difícil que tivemos no Estádio do Dragão O adversário fez um bom trabalho, tem uma boa equipa, sabíamos o que íamos ter pela frente. Aguentámos e conseguimos os três pontos, que era o mais importante».

O futebolista sublinhou ainda a importância do contributo de todos os elementos do plantel, incluindo os que entram durante a partida: «Os jogadores que entram também ajudam e o mister diz isso sempre. O Pablo Rosario deu-nos alguma estabilidade. Levamos os três pontos justamente e a liderança na Liga é merecida».