Bola de Ouro: Luis Enrique conquista prémio de melhor treinador do mundo
Luis Enrique, treinador do PSG, foi eleito o melhor treinador da temporada 2024/25 na cerimónia de entrega da Bola de Ouro, em Paris.
O técnico espanhol bateu a concorrência de Antonio Conte (Nápoles), Arne Slot (Liverpool), Enzo Maresca (Chelsea) e Hansi Flick (Barcelona).
A temporada foi histórica para o clube parisiense, sobretudo devido à conquista da primeira Liga dos Campeões, depois de ter goleado o Inter por 5-0 na final. De resto, conquistaram todos os outros toféus, à exceção do Mundial de Clubes - onde perderam na final contra o Chelsea.
Luis Enrique não esteve presente na cerimónia, pois, ao mesmo tempo, o PSG estava a jogar contra o Marselha (e perdeu). No entanto, gravou um vídeo especial no qual agradeceu o prémio em nome de Johan Cruyff.
No discurso de agradecimento não esqueceu o português Luís Campos. «Quero agradecer a tantas pessoas neste momento especial. Obrigado a todos os que trabalham no PSG. Obrigado aos jogadores que alcançaram sucessos incríveis, ao presidente que sempre cuida de nós, a Luís Campos, com quem construímos uma ligação especial», afirmou Luis Enrique.
Luis Enrique from @PSG_inside is the Men's Johan Cruyff Trophy winner!
— Ballon d'Or (@ballondor) September 22, 2025
He got a message for us 💬#ballondor pic.twitter.com/I9lzAXSQz1
Sarina Wiegman vence prémio no futebol feminino
No futebol feminino, a vencedora foi Sarina Wiegman. Sob a sua liderança, a Inglaterra foi campeã europeia após vencer a Espanha na final.
Wiegman tornou-se na primeira selecionadora inglesa a receber o prémio.